Estética

Suco de Água de Coco Ajuda Tratar Celulite – Receita e Como Consumir

A pele é sempre importante quando o foco é aparência. Isso porque ela é totalmente exposta, podendo ser vítima de diversos danos como ressecamento, acne e muitos outros que podem causar mudanças físicas, causando então incômodo em quem tem. A chave para ter uma pele bonita é cuidando dela, pois uma pele saudável sempre será bonita. Existem vários cuidados que podemos ter para evitar que diversos danos ocorram como limpar a pele antes de dormir, removendo maquiagem ou aplicando cremes hidratantes e protetores solares de forma diária. Esses e outros cuidados podem prevenir muitos danos, porém alguns estão mais ligados a fatores internos e de difícil controle, como é o caso da celulite. A celulite é um problema estético bem comum e vilão para muitas mulheres. Dependendo do grau, não há tratamento que possa retirá-la. O que é sempre bom fazer é tratar celulite, para amenizá-la, já que é comum ter. Em nosso post vamos ensinar um suco natural que ajuda a tratar celulite. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre celulite.

A celulite ocorre quando há uma infecção causada por uma bacteriana no subcutâneo, a camada mais profunda da pele. Essa camada é responsável pela reserva de alguns itens que a pele precisa, como gordura. Algumas alterações nesse tecido da pele em conjunto com a microcirculação podem acabam colaborando para o surgimento da celulite, que seria ocasionada pelo acúmulo de toxinas, água e gordura nas células do tecido. É esse acúmulo que causa o endurecimento e pequenas ondulações na pele. A celulite é dividida em graus: leve, moderada e grave. Até o grau moderada ainda há reversão, a partir da grave não há mais, nem mesmo com cirurgia estética. Os sintomas da celulite:

  • Região mais fria
  • Endurecimento, dor e sensibilidade
  • Pele com aspecto irregular.

Resolva dois problemas com apenas uma receita. Aprenda a preparar um suco com água de coco que ajuda a tratar celulite de forma natural. Confira mais informações sobre o suco a seguir.

Receita do Suco de Água de Coco

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de água de coco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 300 ml de água de coco
  • 2 castanhas-do-Pará
  • 1 folha de couve
  • 1 maçã (cortada e com casca)

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque primeiro a água de coco, a maçã, a couve e por último as castanhas-do-Pará, coloque nessa mesma sequência e bata bem, durante 15 minutos, até que a consistência fique homogênea. Finalize acrescentando gelo se preferir bebidas mais geladas. Agora é só consumir.

Como Consumir o Suco de Água de Coco

O suco deverá ser consumido sempre 30 minutos antes das refeições principais do dia. Uma das refeições mais indicadas é a do café da manhã, pois nesse período estará ainda em jejum e fará com que a absorção dos nutrientes seja melhor. Consuma 3 sucos no dia durante o período que quiser, até obter os resultados desejados. Enquanto isso tenha uma boa alimentação e pratique exercícios físicos, para evitar o ganho de peso e o surgimento de mais celulites.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.