Exercícios

Treino da Karen Junqueira – Como Fazer e Benefícios

Descubra como fazer o treino funcional praticado pela atriz Karen Junqueira que tem cuidados especiais com o corpo. Saiba que benefícios mais terá além do emagrecimento de forma rápida.

Embora não seja fácil dedicar tempo a atividades físicas tanto para benefícios externos como internos, é de suma importante fazê-lo pelo menos duas vezes por semana, que de acordo com especialistas é vital para se ter uma vida cada vez menos sedentária. Embora alguns karen-junqueiratalvez associem essa questão a ter de desembolsar valores para que seja feita em academias ou lugares relacionados, é possível por meio de práticas simples realizar na sua própria residência e o que não nos falta são exemplos, tanto de pessoas famosas e comuns, que tem por objetivo ter uma vida livre de algumas doenças e fatores que levaria ao enfraquecimento dos membros do corpo. Uma atriz que tem tido um treino regular é a atriz Karen Junqueira que embora tenha uma rotina corrida, devido a gravação das novelas e filmes, procura diariamente reservar tempo para exercícios e devido a isso tem sentido vantagens em todos os aspectos como verá abaixo.

Como Fazer o Treino da Karen Junqueira

Karen pratica seu treino de três a quatro vezes por semana, mas fica a critério de cada pessoa a quantidade que será feita, o importante é não deixar de lado ou passar mais de cinco dias sem fazer. Concilie com uma boa alimentação para que sinta ainda mais resultados positivos. Tendo essas questões em mente, siga abaixo as modalidades descritas.

Afundo com paraquedas: Conforme pode ver, será preciso a ajuda desse acessório que não é tão pequeno assim. Fique de pé em frente ao paraquedas, estando com a perna estendida a frente, os pés apoiados ao chão, segurando-o. Esteja com o abdome contraído, flexione o joelho até que consiga formar um ângulo de 90º, não ultrapassando a linha do pé e o joelho fique bem próximo do chão. Volte a primeira posição e repita, terminando as três séries, inverta e repita.

afundo-primeira

Tuck Jump com obstáculos: Será usado o obstáculo dos cones, sendo assim esteja de frente para um deles, braços e joelhos flexionados, pernas paralelas e mãos em frente ao corpo. Tome impulso e salte, aproximando os joelhos da barriga e mantendo as pernas flexionadas e juntas. Até o final do tempo, repita os movimentos, cerca de 30 segundos cada série é o suficiente.

tuck-jump-segunda

Corrida de costas com tração: É preciso ter o auxílio de outra pessoa que estará segurando a ponta do elástico. Esteja de frente para ela, apoie o acessório na coluna lombar e corra para trás o mais rápido que conseguir. Será a mesma quantidade de séries e tempo da anterior.

corrida-de-costas-tração-terceira

Side to side waves: Assim como os outros, esteja de pé, com os pés alinhados aos ombros, joelhos e braços semiflexionados. As mãos estará segurando a ponta da corda naval, que será usada a frente do corpo, jogue de um lado para o outro, mantendo o abdome contraído. Neste caso serão 50 repetições de três séries.

side-to-side-última

Benefícios do Treino da Karen Junqueira

Os benefícios são inúmeros, sendo o primeiro fortalecer os membros do corpo, os deixando cada vez mais fortes, evitando a terrível flacidez que ocorre com o passar do tempo e afeta até mesmo a aparência. Dependendo da intensidade pelo qual é feita, o metabolismo fica acelerado, o que por sua vez faz com que queime as calorias mais rapidamente e emagreça já nos primeiros dias de prática.

Além disso, evita aquela vida sedentária, que ficou comprovado que pode ocasionar problemas de saúde, pelo acumulo de gordura, como hipertensão, colesterol, diabetes e outros mais. Como mencionado nos parágrafos anteriores, terá uma rotina alimentar equilibrada, substituindo os mais calóricos pelos que tenham pouco ou nenhum teor e vários outros que verá.

Pratica algum tipo de treino? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.