Exercícios

Treino de Crossfit de Nanda Costa – Como Funciona

O corpo está sempre mudando. O problema é que nem sempre essas mudanças são bem vindas e um exemplo disso é o aumento de peso. Algumas pessoas lidam com doenças que facilitam o aumento de peso no corpo, porém geralmente a principal causa é o consumo exagerado de calorias na alimentação. Durante o dia a dia nosso corpo realiza algumas manutenções que usem essas calorias e as eliminam. Porém, quando a ingestão alimentar é maior que esse gasto feito pelo corpo ocorre o aumento de peso. Esse aumento passa a merecer atenção quando começa colaborar para o desenvolvimento de algumas doenças como hipertensão, colesterol alto e artrose.

Quando se engorda o ideal é sempre optar por opções saudáveis que são: treino e dieta. Sem essa dupla é impossível emagrecer de forma totalmente saudável. Se não tiver pique para fazer exercícios, que tal ter um artista como inspiração? Em nosso post, vamos ensinar um treino simples de uma famosa para que assim você tenha mais ânimo para realiza-lo.

Conheça um pequeno treino de Crossfit da atriz Nanda Costa que contém apenas 6 exercícios, são todos fáceis. Acompanhe o nosso post até o final para saber quais são e como fazer com passo a passo.

Como Funciona o Treino de Crossfit de Nanda Costa

Abdominal Com Rodinha

Fique em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril, segurando o kettlebell com uma das mãos para trás. Flexione o cotovelo, que deverá estar apontado para o teto. Levante o kettlebell acima da cabeça, gire o antebraço e vire a palma da mão para frente, e volte na posição inicial.

Snatch

Fiquem em pé, segurando com suas duas mãos a rodinha e com os braços flexionados. Dobre o tronco para frente até que encoste a rodinha no chão. Contraia o abdômen e deslize até que o seu tronco fique esticado por completo no chão, até os braços. Volte devagar na posição inicial.

Elevação Pélvica

Apoie suas costas em um banco, deixe suas pernas flexionados e os seus pés firmes no chão, e assim, coloque uma barra apoiada em cima do seu quadril. Levante o quadril até que o seu tronco fique reto e depois volte na posição inicial, deslizando a barra pelas coxas até o quadril.

Flexão de Braço

Fique deitada de barriga para baixo. Estenda seus braços e os apoie no chão, que deverão estar afastados na largura dos ombros. Flexione os cotovelos apontados para fora e desça o tronco na direção do chão.

Agachamento Frontal

Fique em pé e com as pernas afastadas em uma largura maior do que as dos seus ombros, e os pés apontadas para fora. Coloque a barra para frente, encostada nos ombros e levante os cotovelos na altura do seu queixo. Agache até onde conseguir, como se fosse sentar em uma cadeira. Volte para a posição inicial.

Levantamento de Terra

Fique agachada, com os pés afastados na largura do quadril e segurando uma barra com as mãos também afastadas, só que na largura dos ombros. Levante de uma vez o tronco, passando a barra para à frente das coxas. Volte na posição inicial sem deixar a barra encostar no chão.

Esperamos que tenham gostado da dica. Realize o treino e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.