Saúde

Remédio Caseiro de Manjericão Alivia Sintomas Candidíase – Receita e Como Aplicar

Proteção é uma palavra que está sempre ligada à saúde. O nosso corpo precisa ser protegido o tempo todo. É claro que ele próprio possui processos que tenham como objetivo protege-lo como o sistema imunológico, porém ainda sim devemos fazer nossa parte. Uma questão que merece proteção é a íntima. Qualquer contato íntimo sem proteção pode ser um risco causando doenças como gonorreia ou herpes, por exemplo. E essas doenças causam bastante desconforto graças aos seus sintomas. Além disso, algumas outras DSTs podem ser até fatais. Outra doença que podem ser transmitida através de relação sexual sem proteção é a candidíase. Existem outras causas, mas essa é uma delas. Por se tratar de uma bactéria é uma doença que precisa ser controlada até acabar. Se estiver lidando, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda aliviar seus sintomas. Além disso, iremos explicar um pouco sobre a candidíase.

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo candida. Naturalmente, algumas mulheres possuem esse fungo no organismo e não sofrem com infecção. O que acontece é por conta de alguns processo dentro do corpo colaboram para a proliferação do fungo e é isso que acaba então gerando a infecção. Uma pessoa com sistema imune baixo pode facilmente lidar com candidíase. A candidíase é mais comum no órgão genital feminino, porém ela pode também ocorrer na pele, nas unhas, na garganta, no órgão genital masculino e até na corrente sanguínea. Seus sintomas basicamente são (Na corrente sanguínea são outros):

  • Coceira
  • Dor e vermelhidão
  • Feridas
  • Ardência
  • Odor forte

Anda com muita coceira na sua região íntima? Aprenda aqui como preparar um remédio caseiro com manjericão que alivia os sintomas da candidíase de forma natural. Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita do Remédio Caseiro de Manjericão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de manjericão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 colheres de folhas de manjericão
  • 2 xícaras de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque as folhas de manjericão com a água. Deixe no fogo até ferver. Quando começar a borbulhar, retire e deixe esfriar até chegar à temperatura ambiente. Chegando, coe em uma peneira para remover as folhas e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Manjericão

É importante que antes da aplicação lave bem a região íntima. Por ser uma região delicada, é indicado que faça sua higiene com sabonetes neutros e não com sabonetes perfumados, pois eles não desregulam o PH da vagina. Use um sabonete neutro e limpe sua região. Na hora da limpeza, realize apenas movimentos suaves, de cima para baixo. Enxágue com água morna e seque, também com movimentos suaves de cima para baixa. Agora, encontre uma bacia que caiba seu quadril e que seja funda, para o remédio encostar bem na região íntima. Coloque o remédio dentro e faça um banho de assento. Deixe agir até o próximo banho de assento do dia, pois deverão ser feitos dois banhos por dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.