Dietas

Treino e Dieta da Cantora Shakira – Como Funciona

É totalmente aceitável em momentos da vida engordarmos. É por isso que não devemos entrar em pânico, já que hoje há técnicas que ajudam eliminar os quilos a mais. Durante a vida, o aumento de peso geralmente acontece, principalmente em pessoas que possuem doenças hormonais e metabólicas ou graças ao nosso próprio envelhecimento. Tudo que retarda o metabolismo, poderá colaborar para o aumento de peso. Além disso tudo, ainda existe a principal e mais comum causa, que é o consumo exagerado de alimentos calóricas. Se a pessoa é sedentária e só se alimenta de alimentos calóricos, facilmente irá engordar. Caso tenha ganhando uns quilos, continue nos acompanhando, pois iremos mostrar para vocês um treino e uma dieta que podem te ajudar. Além disso, vamos também explicar como o aumento de peso ocorre de forma científica.

O aumento de peso acontece toda vez que há acúmulo de gordura corporal. Geralmente, isso ocorre em decorrência da má alimentação que tem como base alimentos calóricos. Porém, há outros fatores, como histórico familiar, doenças hormonais e metabólicas e sedentarismo. Durante um dia, nosso corpo realiza manutenções que eliminam a maioria das calorias consumida. O problema está quando a ingestão alimentar é ainda maior que esse gasto energético, fazendo com que o número de calorias que ficam no corpo aumente, causando então o aumento de peso. Ele precisa ser tratado quando começa a causar doenças, pois muitas dessas são graves.

Além de conhecer as músicas da cantora Shakira, conheça também seu treino e a sua dieta, podendo ter ela como inspiração. Acompanhe nosso post até o final e saiba como funcionam.

Como Funciona o Treino e a Dieta

Antes de mostrarmos como funcionam o treino e a dieta da cantora, certifiquem-se que eles foram criados com a ajuda de sua treinadora, Anna Kaiser, por isso, antes de se inspirar nela, consulte o seu médico. O objetivo do seu treino é tonificar e esculpir seus braços, pernas e abdômen. Além disso, seus exercícios são parecidos com passos de dança, ajudando então a queimar calorias.

Shakira treinou no começo 30 minutos de manhã e 30 minutos à noite, porém após 2 meses, passou a treinar 1 hora de manhã e 1 hora de tarde. E além do treino, Shakira também pratica squash, tênis e outros esportes, fora a dança.

Treino

Abdominal cow – 3 séries com 30 repetições

Tap situps – 3 séries com 15 repetições

Exercício sentar e alcançar – 3 séries com 15 repetições

Elevação de joelho (knee up) em pé – 3 séries com 15 repetições

Dieta

Em sua dieta, são consumidas 5 refeições por dia, contendo de 200 a 300 calorias. Confira a seguir alguns alimentos consumidos por ela:

Sopa pastosa de vegetais com sementes de abóbora e óleo de oliva ou óleo de linhaça

Laranjas com amêndoas

Shake de proteínas de 125 calorias com água, gelo, estévia, frutinhas tipo berries e manteiga de amendoim

Mix de whey protein de chocolate com 12 gramas de proteínas

Esperamos que tenham gostado da dica. Treine, siga a dieta e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.