Receitas

Smoothie de Matchá Com Chia Termogênico – Receita, Como Consumir e Benefícios

O smoothie de matchá com chia é considerado termogênico porque os ingredientes elevam a temperatura do corpo causando a perda de peso. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Em muitos programas de emagrecimento, é possível perceber que as opções líquidas estão sempre presentes porque elas são facilmente absorvidas pelo organismo e dependendo da receita o preparo é realizado de uma forma muito prática. O smoothie de matchá com chia termogênico utiliza uma combinação de ingredientes aliados da perda de peso. Desfrute das propriedades dessa bebida que elimina os desconfortos estéticos relacionados as gordurinhas extras e conquiste as curvas que sempre desejou. Veja aqui a receita do smoothie, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Smoothie de Matchá Com Chia Termogênico

Para aproveitar as propriedades dessa bebida, reúna os ingredientes que listaremos a seguir. Essa opção é muito adequada para quem está de dieta, porque contribui para a aceleração dos resultados.

Ingredientes:

  • 1/4 xícara de mirtilos;
  • 1 colher de matchá;
  • 2 colheres de soro de leite;
  • 1 1/2 xícaras de água de coco;
  • 1 ou 2 cubos de gelo;
  • 1 colher de sopa de sementes de chia.

Modo de preparo:

Triture os mirtilos com a ajuda de um garfo e misture juntamente com as sementes de chia e o chá de matchá. Em seguida, acrescente os demais ingredientes e misture bem. Beba imediatamente.

Como Consumir o Smoothie de Matchá Com Chia Termogênico

A recomendação é consumir o smoothie logo pela manhã em jejum para que sejam melhores absorvidos os nutrientes. Depois de 10 a 15 minutos inicie normalmente o café da manhã. Não esqueça de ingerir puro sem a adição de açúcar ou adoçante pois esses ingredientes poderão comprometer os efeitos. Mantenha uma alimentação saudável juntamente com o consumo da bebida e pratique exercícios físicos.

Benefícios do Smoothie de Matchá Com Chia Termogênico

O smoothie contém propriedades antioxidantes que melhoram o funcionamento do organismo e protege contra os radicais livres que causam danos na pele, inclusive o envelhecimento precoce das células. A perda de peso é garantida, pois a bebida oferece saciedade controlando o excesso de fome e possui propriedades termogênicas, ou seja, aumenta a temperatura do corpo favorecendo a eliminação do tecido adiposo, além disso é rica em ômega 3, ácidos graxos, fibras, manganês, fósforo, ferro, proteínas, cálcio, vitamina B1 e B2.

Para quem ainda não sabe diferenciar um smoothie de um shake saiba que as bebidas são diferentes, porque a primeira opção é cremosa mas contém um purê de frutas cruas e a segunda sempre possui laticínios. No momento de acrescentar no cardápio uma bebida refrescante, escolha o smoothie porque ele é rico em nutrientes e favorece o funcionamento do organismo. O matchá é um ingrediente com componentes medicinais e está fazendo sucesso na rotina de quem adota um estilo de vida saudável, pois oferece diversos benefícios. Englobe essa opção em diversas receitas pois ela é bastante versátil e combina com outras sugestões para emagrecer. O smoothie pode conter diferentes tipos de ingredientes, por isso escolha as que sejam do seu agrado e consiga colocar em dia os nutrientes que seu organismo precisa, juntamente garanta um corpo em forma.

Consuma o smoothie de matchá com chia que é termogênico e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.