Exercícios

Treino Hiit 12 Semanas é Eficaz? – Como Fazer e Benefícios

O treino hiit 12 semanas está sendo aderido por muitos que desejam ter o corpo sarado. Porém, é realmente eficaz conforme os profissionais mencionam? Descubra a resposta em nosso blog e caso a resposta seja afirmativa, aprenda como fazer e que benefícios mais podem ser sentidos.

Os métodos de emagrecimento tem aumentado cada vez mais, visto que profissionais da área tem observado que cada pessoa difere no que diz respeito ao limite e ao que o corpo aceita realizar para perder peso. Muitotreino-hiit-para-iniciantess destes especialistas eram obesos e com certeza sofriam muito anteriormente por conta disso, não apenas por ter que usar sempre roupas grandes, não ter disposição para atividades simples com a família ou principalmente a forma como as pessoas os encaravam e isso acabava sendo constrangedor. Esses foram só alguns dos motivos que fez com que decidissem mudar sua rotina de uma vez por todas para acabar para sempre com as gorduras excessivas e um dos que vivenciou isso foi o personal trainer e professor de educação física Raphael Capel que é o criador do treino hiit 12 semanas que já faz parte de muitas academias em várias cidades. Saiba se é eficaz conforme muitos se perguntam para que possa incluir no seu cronograma diário e perca peso rapidamente, adquirindo a musculatura que sempre desejou.

Como Fazer o Treino Hiit 12 Semanas

Embora tenha esse nome não é um método que tenha um sistema pré-determinado, mas segue os mesmos princípios do tabata que já ensinamos em nosso blog como tem de ser feito. O foco é uma sessão mais curta que o normal, com exercícios feitos na mais alta intensidade possível, para isso é preciso apenas 12 semanas com cerca de 12 minutos por dia que é o tempo ideal para o corpo começar a se adequar as mudanças. Não há distinção, visto que foi feito tanto para homens como mulheres ou qualquer um que anseia perder gordura em um curto período de tempo.

Além disso, o nome hiit vem da palavra high intensity interval training que traduzindo significa treinamento intervalado de mais intensidade. Para os iniciantes podem começar por correr no lugar de maneira mais devagar, fazer abdominais lentamente e andar em círculos para começar a se aquecer. Então se aprofunde mais pulando corda, jump e ciclismo que além de ser saudável é divertido.  Até mesmo a alimentação passa a ser reformulada, pois não come tanto igual antes e substitui os mais calóricos pelos que tenham pouco ou nenhum teor calórico para potencializar os efeitos positivos. Assista ao vídeo abaixo ao qual o criador desta modalidade explica mais claramente cada aspecto envolvido.

Benefícios do Treino Hiit 12 Semanas

Os estudos com uma porcentagem dos que realizam este treino comprovaram que realmente é eficaz. Passa a se exercitar menos durante um curto espaço de tempo, o que é excelenthiite aos que tem a vida atarefada devido ao trabalho e estudos diários. O metabolismo aumenta em cerca de 10 a 15% o que todos sabem que é o processo principal para a queima das calorias de forma rápida.

Bem como, o hormônio GH aumenta consideravelmente, sendo o mesmo que garante a melhora das unhas que é uma das preocupações do público feminino para estarem sempre belas, promove rejuvenescimento que é o que grande parte deseja, saúde para que não apareça nenhum tipo de doença, vitalidade para aproveitar ainda mais a vida e diversos mais que são sentidos a curto e longo prazo de forma interna e externa.

Por que os treinos tem sido os mais requisitados para perder peso? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.