Exercícios

Treino Para Gravidez de Karina Bacchi – Exercícios

O aumento de peso se tornou uma das principais mudanças que afeta nosso corpo ao longo da vida. A principal causa é o consumo excessivo de alimentos calóricos, como frituras, por exemplo. Existem fatores que aumentem ainda mais o risco de engordar e ainda com maior facilidade, que são, por exemplo: possuir doenças metabólicas e hormonais, ter na família pessoas obesas ou ter um estilo de vida sedentário. Tudo isso influência no aumento de peso. Se for doenças, trata-las enquanto tenta emagrecer. Se não for, é ir direto para treinos e dieta, pois sem essa dupla é impossível emagrecer de forma saudável e “rápida”. A dieta geralmente é a mais difícil, por isso é importante sempre incluir pratos novos. O treino já é mais fácil, mas e gravidas? Bom, se estiver grávida e não sabe ao certo se deve ou não treinar, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a vocês o treino da atriz Karina Bacchi que pode ser feito durante o 3 primeiros trimestres da gravidez. São exercícios leves e beneficentes. Além disso, vamos também explicar como ocorre o aumento de peso e quais são seus riscos, até mesmo quais são na gravidez.

O aumento de peso acontece sempre quando há acúmulo de calorias no corpo. Esse acúmulo é geralmente causado pelo alto consumo de alimentos calóricos na alimentação. Além disso, existem fatores que tornem pessoas predispostas a engordarem, então mesmo nem consumindo tanto podem engordar. Em casos como esse, é necessário tratar a doença e fazer então a reeducação alimentar com treinos. O aumento de peso se torna um problema quando passa a colaborar para o desenvolvimento de doenças, como hipertensão e colesterol alto. Na gravidez ele também pode ser prejudicial, pois ajuda a desenvolver diabetes gestacional, hipertensão gestacional e pré-eclâmpsia. Além disso, ele também pode causar desconforto nas gestantes,

Percebeu que ganhou alguns quilos a mais durante sua gravidez? Conheça aqui um treino leve para cada trimestre de gravidez feito por Karina Bacchi. Continue lendo o nosso post até o final para saber como praticar os exercícios.

Exercícios do Treino Para Gravidez

O treino de Karina é composto por ballet fitness e bicicleta, em casa mesmo. Durante esse período, por conta da barriga, Karina não conseguia se agachar bastante e nem praticar esportes que incluíssem saltos e posições onde a barriga ficasse para cima. Confira seu modo de treinar a seguir:

Primeiro Trimestre

No começo, a disposição começa a mudar, pois já são vistos os primeiros sintomas, como o cansaço e o sono excessivo. Além disso, o embrião está começando sua formação. Portanto, deverá ser evitado qualquer exercício pesado.

Segundo Trimestre

A primeira fase já passou e a barriga começa a crescer. Portanto, antes que ela fique grande, dê uma intensificada nos exercícios. Para que assim, aproveite o período sem barriga.

Terceiro Trimestre

Agora, a barriga cresceu e o parto está perto. Diminua novamente a intensidade dos exercícios, mas não retire por completo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Siga o treino e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.