Cabelos

Bálsamo Caseiro de Óleo de Amêndoa Para Queda Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Em alguns momentos da vida, somos afetados por danos estéticos. Os danos estéticos são resultados de diversos fatores que podem ser internos ou externos. Internos é quando alguma alteração dentro do nosso corpo o causa, como é o caso da acne. Geralmente, ela está ligada a desregulação hormonal. E externos é quando algum mau hábito o causa, como é o caso do envelhecimento precoce, que pode ser causado pelo não uso de protetor térmico, já que os raios solares afetam a pele. Com os nosso cabelos ocorrem da mesma forma. Um problema comum é a queda capilar. O estresse é uma das causas internas, mas também existem maus cuidados, como aplicar calor nos fios sem protege-lo antes. Caso esteja com queda capilar, veja em nosso post um remédio natural que ajuda controlá-la.

Tenha seu cabelo maior e mais forte aplicando nele esse bálsamo caseiro que irá auxiliar em seu crescimento capilar, tratando então a queda capilar. Continue lendo nosso post até o final para se informar melhor.

Receita do Bálsamo Caseiro de Óleo de Amêndoa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o bálsamo caseiro de óleo de amêndoa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostra como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de manteiga karité
  • 1 xícara de óleo de amêndoas
  • 1 xícara de óleo de rícino
  • 5 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 10 gotas de óleo essencial de menta

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta a manteiga em um banho maria durante 5 minutos. Quando derreter, adicione o óleo de amêndoas e o óleo de rícino. Diminua o fogo e misture bem. Em seguida, adicione o restante dos óleos, sempre mexendo. Retire do fogo e deixe descansar durante 4 minutos, até que comece engrossar e aí coloque em um frasco de vidro dentro da geladeira durante 2 horas. Quando passar o tempo, bata em uma batedeira, até que vire um creme. Agora poderá aplicar.

Como Aplicar o Bálsamo Caseiro de Óleo de Amêndoa

Primeiro, lave o seu cabelo, porém não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido, aplique a mistura nele todo, desde a raiz até as pontas. Durante a aplicação, realize massagens em movimentos circulares durante 5 minutos, para melhorar a absorção dos nutrientes. Coloque uma touca e deixe agir durante 35 minutos. Passando o tempo, enxágue com shampoo. Use de 2 a 3 vezes por semana.

Benefícios do Bálsamo Caseiro de Óleo de Amêndoa

O óleo de rícino restaura os fios danificados, auxilia no crescimento capilar, age como hidratante natural, combate a caspa e a oleosidade em excesso, evita a queda capilar e fornece brilho e maciez. O óleo de amêndoas também age como hidratante natural, diminui o volume e acaba com o frizz. A manteiga hidrata fios ressecados, fornece brilho e maciez, acaba com a quebra e fortalece os fios. O alecrim também evita a queda capilar e protege o couro de infecções, além de ser antioxidante. O óleo de menta também auxilia no crescimento, trata caspa, engrossa fios e também acaba com frizz.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.