Exercícios

Treino Sh’bam Emagrece 500kcal? – Como Funciona e Benefícios

O treino sh’bam está sendo aderido pelas melhores academias, mas emagrece mesmo 500kcal? Primeiramente descubra o que é essa modalidade para que veja porque tem sido tão eficaz na busca pelo corpo perfeito.

Uma das melhores indicações por parte de profissionais da saúde aos que desejam perder peso de forma rápida e sem causar qualquer tipo de danos, é a prática de atividades físicas. Podem ser realizadas em locais especializados como as academias que é a preferência da grande maioria das pessoas por ter as dicas do personvivafit-shbamal trainer e pelo fato de ser bem mais dinâmico. Mas para outros a rotina diária é bastante corrida e por isso são feitos na sua própria casa ou onde lhe permita dedicar alguns minutos do dia. Independente de qual meio opte, não deixe de realizar para que sinta benefícios externos e internos que lhe dará uma saúde melhor. Uma novidade que vamos trazer a atenção hoje e que está sendo o foco de vários lugares é o treino sh’bam que embora o nome seja bastante diferenciado, emagrece a todos que o fazem cerca de 500kcal. Então, o que está envolvido e que vantagens são usufruídas a curto e longo prazo? Saiba mais lendo a frente!

Como Funciona o Treino Sh’bam

Esse sistema foi criado por uma das melhores academias de todos os tempos a Le Miles que é a mesma da Body Pump e Body Combat e que já possuem um histórico de desenvolver treinos elaborados e plenamente produtivos. A expressão sh’bam é uma gíria que significa similar a ‘fogos de artifício’, basicamente uma explosão de luz e se diz o nome com entusiasmo de acordo com a técnica que ministra as aulas no Brasil. A idéia principal é passar menos tempo na academia e tornar esse período de atividade muito bem usado, sem espaço de tempo para descanso.

Uma aula tem duração de 45 minutos em que todos caso seja em grupo ou individualmente, o façam sorrindo e suando. A atmosfera como costumam dizer é bem amigável e divertida e não é preciso sentir qualquer tipo de vergonha de tentar os movimentos. É dividido em três picos de intensidade e alongamento, ao qual engloba a estrutura de treinamentos aeróbicos, não são utilizados apenas ritmos latinos, mas músicas nacionais e batidas que estão na moda.

Como Fazer o Treino Sh’bam

Para que não sinta incômodo utilize roupas e calçado confortável, ao qual seja possível realizar movimentos simples ou mais amplos. Engloba exercícios de agachamento, saltos, deslocamento, movimentação dos braços e quadril. Assista no vídeo abaixo um exemplo de como são feitas e note a animação de cada um, que acaba sendo benéfico para incentivar a queima das calorias.

Benefícios do Treino Sh’bam

Conforme dito anteriormente em cada uma delas são eliminados 500 calorias, ao qual sendo feito duas vezes por semana, no fim do mês os resultados são observados plendanca-shbam-academia-think100122719-corteamente na barriga mais fina ou outras regiões. O músculo cardíaco, como a musculatura dos membros inferiores, como glúteos e pernas, superiores que envolve o tronco e região abdominal são bem mais trabalhados.

Visto que os quilinhos a mais passam a diminuir, o condicionamento físico e tonificação muscular melhoram. A pressão sanguínea diminui que é importante para que não acarrete problemas mais graves. A coordenação e agilidade tende a aumentar gradativamente que acaba sendo positivo até mesmo para os trabalhos seculares e estudos. Por fim, disposição para cada compromisso diário e aumento da auto-estima que é primordial para uma vida melhor.

Já conhecia essa modalidade? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.