Exercícios

Treino Tabata Para Emagrecer – O Que é, Exercícios e Benefícios

treino-tabataOs exercícios físicos são excelentes para nos auxiliar a emagrecer e fortalecer os músculos de nosso corpo. Há várias pessoas que são fanáticas por eles e que chegam a passar horas numa mesma atividade física. Porém existem outros tipos de treinos que além de serem eficazes, ainda são dinâmicos! Todos nós sabemos como é extremamente diferente você passar 1 hora em uma esteira e uma hora realizando diversos exercícios. Convenhamos que é muito mais divertido emagrecer com vários exercícios do que com apenas um, não é verdade? É por isso que nós falaremos nesta matéria sobre o treino tabata que é ótimo para te ajudar a emagrecer. Confira a seguir o que ele é, seus exercícios e todos os seus benefícios:

O Que é o Treino Tabata e Exercícios

O treino ou protocolo tabata é a união de diversos exercícios que te fazem utilizar total intensidade nos movimentos. Quem criou o protocolo foi o Dr. Tabata que a partir de estudos criou um treino intervalado de alta intensidade. Tenha consciência de que inicialmente é difícil acompanhar as sessões do treino e você pode se cansar com muito mais rapidez, pois o seu corpo ainda não estará acostumado com o dinamismo do treinamento. Porém após algumas semanas seu corpo começará a adquirir agilidade e seu condicionamento físico aumentará. Os exercícios são divididos em 20 segundos de alta intensidade e 10 de descanso e é muito importante que você faça um alongamento antes de iniciar os movimentos. Veja alguns exercícios que compõe o treino tabata:

  • Corrida sem sair do lugar

O nome já diz como a atividade funciona, não é mesmo? Eleve um joelho de cada vez até que ele realize um ângulo de 90° graus e não se esqueça de que você também deve flexionar os cotovelos.

  • Pular corda

Pular corda é muito mais do que uma brincadeira de criança. Este exercício é muito utilizado no treino tabata e atente-seagachamento para sempre amortecer o salto com as pontas dos pés.

  • Agachamento

Mantenha suas pernas um pouco afastadas e una suas mãos na altura do queixo. Em seguida agache e impulsione o quadril para trás. É importante que suas coxas fiquem paralelas e que você contraia o abdômen.

Benefícios

O benefício que o treino tabata nos oferece é que os exercícios intervalados e de alta intensidade melhoram o nosso condicionamento físico e nos fazem queimar muitas gorduras! Além disso, os exercícios são feitos em pouco tempo e isso faz com que você não gaste muito tempo de seu dia em atividades físicas. Separe 20 minutos do seu dia e realize algum dos exercícios do treino tabata. Os movimentos de alta intensidade fazem seu metabolismo acelerar e com isso você queima calorias com muito mais rapidez. Pratique este treinamento e obtenha o corpo perfeito.

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