Exercícios

Treino WOD Auxilia na Perca de Peso – Como Funciona e Benefícios

Treino WOD existe para iniciantes, para pessoas mais experientes e auxilia na perca de peso. Para quem ainda não conhece a linguagem das pessoas que executam o Crossfit, esse é uma das gírias utilizadas por eles. Entenda mais como funciona o WOD e benefícios para o corpo.

O treino WOD (Workout) como tradução “treino do dia”, é uma gíria para quem é do ramo do Crossfit. Ele auxilia na perca de peso e é utilizado pelo exército norte americano. Você só irá precisar de um espaço, seja na sua casa ou em qualquer ambiente, onde tenha um colchonete e uma corda. São treinos simples que servem para diferentes sexos, apesar de ser feito pelo exército americano, não indica que somente o sexo masculino poderá executar. São exercícios semanais, que exigem muita disciplina para executar as sessões. Você que já praticou Crossfit e ainda não se familiarizou com o termo, ainda tem tempo, ou para quem já participa do Crossfit, vai relembrar sobre essa técnica de treino que vem ganhando mais espaço. Então vamos aprender, como funciona e benefícios.

Como Funciona o Treino WOD

O treino WOD consiste em treinos semanais, que são no total de seis exercícios. Antes de iniciar, faça um alongamento e aqueça 10 minutos com caminhada rígida ou corrida leve, após, faça séries simples podendo ser: 5 flexões, 10 agachamentos e 15 abdominais, e então monte suas sessões para segundas, terças, quintas e sextas. O que importa é executar séries simples, ou cumprindo uma determinada tarefa em menor tempo possível com maior número de repetições, ou uma série em tempo determinado, fazendo de cada dia uma forma diferente de treinar. Para começar é necessário saber que existem duas modalidades, são elas: a scale, que é um treino adaptado para quem inicia e o Rx, que já é um treino respeitando as cargas, com repetições e séries estabelecidas, os mais experientes em Crossfit com certeza optarão pela segunda opção.

Benefícios do Treino WOD

Cada exercício executado tem sua ação no corpo, e falando em Crossfit não é diferente, principalmente falando do CrossFit WOD. O Crossfit acaba com as calorias, o treino WOD  gera um resultado rápido, e para você que não tem o auxílio de homens em atividades diárias, como levantar o sofá ou outro item que esteja presente em sua residência, o treino WOD acaba com esse problema, pois traz a mobilidade muscular, levando-se em conta que você poderá levantar coisas do chão e mantê-las levantadas. Com o treino seguido á risca, o resultado é a aceleração do metabolismo, deixando o desenho do corpo que você tanto quer e dará mais disposição para você. Logo nas primeiras semanas você notará a diferença.

Esperamos que tenham gostado e não deixe de comentar. Até logo…

Autoria: Dayane Pires

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.