Beleza

Umectação com Maionese Hidrata Fios Crespos e Cacheados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Quer dar um fim em todos os seus fios ressecadas e crespos? Hidrate eles com essa umectação de maionese usada por muitas famosas. Informações como receita, aplicação e benefícios, você encontra a seguir.

O nosso cabelo, além da pele, é uma das partes mais frágeis e delicadas do nosso corpo, o qual se não cuidado bem ou exposto há fatores ambienteis como raios solares por exemplo, poderá sofrer danos. Os cabelos crespos e cacheados dão um pouco mais de trabalho, pois errando no corte, alisando com produtos químicos, deixando eles molhados o tempo todo para diminuir o volume, passar muito creme, enfim, tudo isso são alguns erros cometidos e que podem danificar os fios. Pensando nisso, foi criada uma umectação com maionese, quando feita em cabelos cacheados e crespos, irá hidratá-los e os deixarão muito mais bonitos e saudáveis, vejam a diferença a seguir em nosso post. Aprenda e faça já em seu cabelo, e é claro, qualquer tipo de cabelo poderá receber a umectação.

Receita da Umectação com Maionese

Ingredientes:

  • 3 colheres de maionese
  • 1 colher de azeite extra virgem
  • 1 colher de creme de hidratação (de sua preferência)

Modo de Preparo:

É fácil, em um recipiente, misture bem todos os ingredientes, até que a consistência fique homogênea. Feito isso é só aplicar.

Como Aplicar a Umectação com Maionese

Ao contrário de muitas receitas caseiras, o seu cabelo deverá estar sujo. Aplique a mistura nos cabelos, desde a raiz até as pontas, fazendo massagens no couro cabeludo para melhorar a absorção dos nutrientes. Deixe agir durante 1 hora, se for possível, com touca. Passando o período, lave bem o seu cabelo com shampoo, de preferência com um sem sal e próprio para cabelos crespos. Finalize usando um creme de pentear e deixe secar naturalmente.

Benefícios da Umectação com Maionese

A maionese é usada por muitas famosas para hidratar o cabelo. Ela devolve o seu brilho natural, deixa ele mais macio, contém propriedades vegetais e antioxidantes, hidrata cabelos secos e com químicas, nutri e o torna mais saudável, deixa os fios mais soltos, age como hidratante natural e reduz frizz. O azeite é rico em vitamina K, também aumenta o brilho, contém propriedades antioxidantes, além de ser anti-inflamatório e antimicrobiano. Fora que, são dois ingredientes fáceis de serem encontrados e baratos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.