Receitas

Uva Funcional no Palito – Como Consumir e Receita

A uva funcional no palito é uma excelente opção para quem está de dieta ou que deseja ter uma rotina alimentar mais equilibrada para evitar problemas de saúde. Observe como é simples e os diferentes benefícios que proporciona tanto internos, como externos.

Os doces são algo que dificilmente é deixado de lado por todas as pessoas, em especial pelo fato de que há dias que parece que o corpo necessita de uma dose a mais de sacarose, tanto para homens, como mulheres. Mas, a grande maioria contem alto teor calórico e isso pode ser uva-funcional-no-palitoprejudicial de diferentes formas, o que torna importante ter os ingredientes certos para a preparação, que acabam sendo convertidos em petiscos como alguns costumam dizer, tanto para as festas, como no dia a dia. Dois exemplos que são saudáveis e até de certa forma adocicados é a chia e uvas que são fonte de ácido graxo, ômega 3, fibras, proteínas, minerais e outros que são grandes aliados contra o excesso de peso.  Ao ter contato com a água do intestino, forma um gel que da sensação de saciedade e aumenta o tempo de digestão que é o segredo para emagrecer. Aprenda através do blog como preparar uva funcional no palito que contem apenas 52 calorias e assim o faça sempre que desejar!

Como Consumir a Uva Funcional no Palito

Tenha sempre em mente que é um auxílio e não o principal, por isso de forma alguma deve se tornar suas refeições, até porque há nutrientes que são encontrados apenas em alimentos sólidos. Um horário ideal é após o almoço e jantar que são as sobremesas que além de doce não causa a sensação de inchaço que pode acabar sendo prejudicial e dando a impressão que está com peso bem a mais.

Aos que costumam dar festas constantemente, mas que de modo algum queira deixar a dieta de lado até incentivar os convidados a ter uma rotina alimentar equilibrada, pode colocar a uva funcional que com certeza irá atrair a todos. Também nos lanches da manhã e da tarde que tem de ser leve e já é indicado pelos nutricionistas as frutas, consuma sempre duas ou três unidades na semana.

Receita da Uva Funcional no Palito

Ingredientes1uva-funcional-no-palito-150x150

  • Oitenta palitos de dente
  • Três colheres de chia
  • Oitenta uvas grandes sem semente
  • 150g de iogurte grego zero sabor baunilha

Modo de preparo

Coloque a chia e iogurte em recipientes separados, espete cada um com um palito de dente. Um por vez passe primeiro no iogurte e depois na chia. Arrume-as na assadeira forrada com papel manteiga. Deixe no congelador por cerca de 90 minutos e retire apenas quando for ingerir.

O que achou dessa receita tão prática? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.