Exercícios

Walkim Ajuda a Queimar Calorias? – Como Fazer e Benefícios

O walkim é uma das formas que muitos estão aderindo na busca do corpo perfeito. Mas, será que ajuda a queimar calorias? Saiba em nosso blog a resposta e qual a forma correta de realizar para sentir os benefícios!

Já notou que todas as vezes que passamos em consultas médicas, os profissionais da área perguntam se praticamos atividades físicas? Isso porque fazê-las ajuda grandemente a evitar problemas de saúde, que poderia01-intro-COMP-3070403m até mesmo se tornar mais grave caso não seja tratado da forma correta. Porém, há quem pense que para realizar as modalidades que envolvem isso, requer muito tempo que dificilmente se tem com a agenda cheia e fazer sacrifícios, mas engana-se quem pensa assim. Apenas alguns minutos do seu dia e com exercícios que são simples, todos podem ter bons hábitos que gera resultados externos para ter a aparência desejada e interno como dito acima. Justamente sobre um exemplo que vamos dar atenção hoje para o chamado walkim que é uma forma de corrida, caso tenha dúvida será que ajuda a queimar calorias? Saiba mais abaixo e as vantagens!

Como Fazer o Walkim

Foi baseado no walking nórdico, com o diferencial de ter alternativas mais ligeiras. Esse desporto envolve caminhar com a ajuda de dois bastões, o que acaba sendo excelente aos que querem usufruir dos resultados, mas que ainda não se sentem preparados para correr. Os que praticam ski utilizam o mesmo, mas a caminhada é bem natural, não forçando movimentos e evitando os problemas decorrentes.

Além dos acessórios auxiliarem para impulsionar os movimentos, tem ainda outra função que é amortecer o andar, evitando assim parte do impacto com o chão. Mas, lembrando que não influencia o andar natural, mas é apoio para situações excepcionais para se equilibrar. Observe no vídeo abaixo como costumam fazer e que há países que existe um dia especificamente para isso, incentivando mais e mais pesoas:

Benefícios do Walkim

São inúmeros mas vamos mencionar apenas alguns como prevenir e proteger as articulações para que evite compressão excessiva. Melhora a circulação sanguínea que caso nãprograma-de-emagrecimento-desafio-vip-60o esteja ocorrendo corretamente, pode gerar problemas futuros. Fortalece os músculos dos membros superiores e inferiores, como também o cardíaco. Reduz o excesso de peso que é a meta principal de muitos que começam a praticar.

Bem como, melhora a postura que todos sabem que dificilmente dão atenção a isso, o que gera dores que podem acabar se agravando. Vão além da questão física, os psicológicos são notados tendo a melhoria do humor, que hoje é comum tantas situações acabarem com elas. Elimina as tensões que deixam partes do corpo duros e enrijecidos, reduz os níveis de estresse e ansiedade e tantos outros que levaríamos mais tempo para mencionar, mas que notarão por si só.

Essa modalidade difere do que nas corridas? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.