Saúde

Xarope Caseiro Alivia Artrose – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é repleto de estruturas que dão a ele suporte e nutrição. Além de órgãos e afins, temos estruturas que seguram nosso corpo, são elas: ossos, articulações, músculos, tendões e ligamentos. Através da medula espinhal, são enviados a eles todos os movimentos que precisamos executar e assim conseguimos. Usamos essas estruturas o tempo todo, portanto caso haja alguma problema de saúde em algumas delas que tenha a dor como um sintoma será um grande incômodo. Artrite reumatoide ou tendinite são alguns desses problemas. Outro bem comum é a artrose. A artrose é uma condição médica que afeta diretamente as articulações causando bastante dor enquanto são usadas. É uma doença que precisa ser tratada, pois pode progredir. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um xarope caseiro que ajuda aliviar os sintomas. Além disso, iremos explicar um pouco sobre artrose.

A artrose ou também chamada osteoartrite é uma doença que afeta as articulações e consequentemente, acaba causando desgaste da cartilagem que envolve as extremidades dos ossos. Além disso, a artrose acaba também afetando outros componentes articulares como ligamentos, membrana sinovial e líquido sinovial. A cartilagem é extremamente importante para as articulações, pois é ela que promove o deslizamento sem que haja atrito. Caso ela não funcione direito e os ossos se encostem, causará sintomas como dor, inchaço e limitação funcional. Qualquer articulação pode ser afetada, porém as das mãos, da coluna, dos joelhos e dos quadris são as mais afetadas. Os sintomas da artrose são:

  • Dor articular
  • Inchaço
  • Calor
  • Rangidos
  • Limitação dos movimentos
  • Rigidez

Alivie essas dores nas articulações por conta da artrose que tanto te incomodam, conheça esse xarope caseiro totalmente natural que vai te ajudar a desinflamá-las. Confira a seguir receita, como consumir e benefícios.

Receita do Xarope Caseiro

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o xarope caseiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o xarope.

Ingredientes:

  • 1 xícara de mel orgânico
  • 1 suco com dois limões
  • 12 dentes de alho de cru

Modo de Preparo:

O xarope deverá ficar em um frasco de vidro esterilizado e feito isso, coloque o mel dentro dele. Em um liquidificador, triture o alho, até que vire uma pasta e o coloque junto com o mel, misture bem. Em seguida, esprema o limão com o alho e o mel, misture bem novamente. Deixe a mistura descansar durante 2 dias, feito isso, consuma.

Como Consumir e Benefícios do Xarope Caseiro

Caso queira controlar o seu colesterol, o xarope deverá ser consumido em 1 colher durante o dia, antes de uma das refeições principais. Caso queira desinflamar suas articulações, o xarope deverá ser consumido em 1 colher em jejum, indicamos antes do café da manhã. Consumido uma vez ao dia, terá os resultados desejados em pouco tempo. Não consuma mais do que o recomendado. Alguns dos benefícios do xarope são: ajuda na perca de peso, é diurético e anti-inflamatório, também é antibiótico, combate radicais livres, previne doenças cardíacas, protege o seu organismo contra artrite reumatoide e controla o colesterol.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.