Receitas

Fritada de Espinafre Proteico – Receita, Como Consumir e Benefícios

A fritada de espinafre proteico pode substituir uma refeição durante o jantar, pois é uma opção leve fácil de preparar e contribui para o funcionamento do organismo. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

O termo massa muscular e perda de peso é muito citado em programas cujo objetivo seja manter a boa forma e melhorar a saúde. A alimentação é um fator primordial que determina o melhor caminho para a mudança física e ajuda a combater muitas doenças. Existem diversos pratos que podem ser encaixados no cardápio e que disponibilizam muitos nutrientes importantes para o organismo. A fritada de espinafre proteico é um deles e conta com ingredientes naturais. Esse prato é popular no Equador, mas é bem parecido com a omelete brasileira só que mais encorpado. Acompanhe aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Fritada de Espinafre Proteico

Para saborear essa fritada, separe os ingredientes que listaremos a seguir e aproveite os benefícios que a sugestão oferece. Deseja uma alimentação saudável? Então inclua no cardápio essa opção.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1/2 unidade de cebola cortada em cubos;
  • 1/4 colher (chá) de sal;
  • 1/4 colher (chá) de pimenta-do-reino;
  • 1/4 unidade de limão-siciliano (apenas o suco + raspas da casca);
  • 1 xícara (chá) de tomate sem sementes, cortado em cubos (mais algumas rodelas para colocar por cima da fritada);
  • 20 folhas de espinafre cortadas grosseiramente;
  • 6 unidades de ovo.

Modo de preparo:

Coloque o óleo em uma frigideira, que possa ir ao forno, e leve ao fogo médio para aquecer. Depois coloque a cebola e o tomate refogando por 2 minutos. Junte o espinafre e espere murchar. Misture os ovos batidos com sal e pimenta. Deixe cozinhar por cerca de 4 minutos sem mexer. Coloque as rodelas de tomate por cima, regue com limão e polvilhe com as raspas. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus e asse por 3 minutos ou até ficar dourado.

Como Consumir a Fritada de Espinafre Proteico

O consumo da fritada deve ser feito como substituição principalmente do jantar, mas se preferir consuma no almoço. Acrescente bebidas da sua escolha que atenda às necessidades que você busca e acelere os resultados. Não esqueça de manter uma boa alimentação livre de guloseimas e gorduras e escolha ainda praticar atividades físicas a fim de desfrutar dos seus excelentes efeitos.

Benefícios da Fritada de Espinafre Proteico

A fritada possui ingredientes repletos de proteínas que são responsáveis por contribuir para o aumento de massa muscular e emagrecer. O espinafre que é o principal ingrediente, é pobre em calorias, por ser rico em vitamina A, C e E combate o envelhecimento precoce, controla a diabetes, contém muitas fibras para regular o intestino e reduz a pressão arterial. O limão siciliano combate o mau humor, fornece energia, melhora a indigestão e combate os sinais do envelhecimento. O ovo por sua vez, favorece a construção de músculos, fornece saciedade e contém ferro, por isso previne a anemia.

No cardápio saudável são inclusas variadas receitas de bebidas, doces ou até salgados que vão desde funcionais até detox, por isso seguir um cronograma de emagrecimento ou ganho de massa fica mais fácil nos dias atuais. Prefere salgados? Então consuma a fritada de espinafre e consiga absorver as proteínas necessárias para a conquista dos seus objetivos sem sacrifícios.

Experimente a fritada de espinafre proteico e comente aqui se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.