Exercícios

Yoga na Água – Como Funciona e Benefícios

A yoga na água além de ser super prático de fazer, tem trago diversos benefícios que vão além do emagrecimento. Descubra aqui no blog como funciona para que inclua na sua rotina de atividades hoje mesmo.

É comum ver todos os dias uma porcentagem muito alta de pessoas que freqüentam academias pelos maisIMG-9401 variados fatores, que vão desde queimar por completo as terríveis gordurinhas que vão surgindo com o passar do tempo, ganhar massa muscular para ter braços ou pernas mais fortes e vários outros que todos sabem bem. Porém, outros não gostam de freqüentar esse lugar pelo fato de ter muitas pessoas ou devido o horário que é bastante corrido, por isso há métodos que podem ser praticados em sua própria casa ou próximos ao local de trabalho que faz com que alcance o corpo perfeito também, similar a famosos. Hoje vamos falar de uma delas que é a yoga na água que está sendo aderido em locais diferentes e pode fazer parte do seu dia a dia, tendo vários benefícios como perder peso que é a meta da maioria das pessoas.

Como Funciona a Yoga na Água

A yoga aquática é uma modalidade desenvolvida para os que preferem neste local mais tranqüilo, podendo ser em piscinas ou outro lugar mais apropriado. A água é um elemento crucial para o ser humano e quando o corpo está submerso sobre esse elemento, é sentido o relaxamento de imediato e gera vantagens que são adquiridas como se tivesse sido feito uma massagem. Os praticantes executam poses do hatha yoga em junção com o trabalho de respiração, mais conhecido como pranayama e outras vezes são feitas a flutuação, sendo sustentado com a ajuda de acessórios.

Além disso, os exercícios são individuais como em dupla, para auxiliar em movimentos específicos. É indicado que a temperatura da água esteja entre 34º e 36º, pelo fato de que são vigorosos as atividades, o que poderia levar a hipotermia e também para que cada pessoa se sinta relaxado. Aos que desejarem, poderão realizar com o auxílio de uma prancha flutuante para trabalhar ainda mais os músculos.

Como Fazer a Yoga na Água

Pelo fato de não causar nenhum tipo de efeitos colaterais, não há necessidade de realizar exames médicos, mas se preferir não há nenhum tipo de contra-indicação. Observe no vídeo abaixo uma das academias que inclui essa técnica na sua grade curricular e já nos primeiros dias, teve dezenas de clientes praticando.

Benefícios da Yoga na Água

O que não falta são benefícios tanto de forma interna, como externa, em especial eliminar com calma mas de forma eficaz os quilinhos que se acumulam ImgEditor114698no corpo e chegando a redução de 90%. Para os que vez por outra notam que estão com a postura comprometida, se torna bastante eficaz, melhorando consideravelmente essa questão, de modo que não sentirá dores posteriormente.

Bem como, aos que acabam sofrendo com o estresse da rotina diária desde o inicio do dia no trajeto ao trabalho até o final, ao chegar em sua residência, se sente relaxado e calmo, o que por sua vez evita o aparecimento de algumas doenças ocasionados pelo mesmo, como pressão alta, hipertensão e alguns mais. Por fim, melhorar o ânimo para aproveitar todas as ocasiões especiais e ter melhor produtividade no serviço secular.

Que modalidade não deixa de praticar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita  e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.