Sucos

Suco de Camu Camu Emagrece – Receita, Como Consumir e Benefícios

Conheça as propriedades do suco de camu camu que emagrece e consiga aproveitar essa fruta que é pouco conhecida, mas recentemente faz um enorme sucesso em dietas. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Nunca ouviu falar sobre o camu camu? Essa é uma frutinha brasileira caracterizada por medir em torno de 10 a 32 milímetros com formato arredondado bem pequeno que nasce na Amazônia. Ela é uma riqueza nacional, pois contém um alto valor nutritivo e é exportada principalmente para o Japão e Estados Unidos. Quer saber como aproveitar a frutinha em uma bebida? Então prepare o suco de camu camu que emagrece e conta com propriedades surpreendentes para a saúde. Na primeira semana de consumo já é possível notar os resultados. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Suco de Camu Camu Emagrece

Para saborear essa bebida, reúna os ingredientes que apresentaremos logo a seguir e descubra o motivo que a fruta principal do suco está fazendo um enorme sucesso. Não deixe de experimentar.

Ingredientes:    

  • 2 rodelas de abacaxi;
  • ½ litro de água gelada;
  • Cubos de gelo a gosto;
  • Adoçante em pó a gosto;
  • 1 maçã com casca e sem semente;
  • 1 colher de sopa de camu-camu em pó;
  • 1 colher de sopa de goji berry;
  • 1 pitada de gengibre em pó.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Como Consumir o Suco de Camu Camu Emagrece

A recomendação é que o suco seja incluído no cardápio para ser consumido logo pela manhã antes da primeira refeição do dia. Ele não deve conter açúcar no preparo, pois esse ingrediente agrega toxinas que diminuem os efeitos positivos. Não esqueça da importância de manter uma alimentação balanceada e pratique exercícios físicos constantemente para adquirir mais benefícios.

Benefícios do Suco de Camu Camu Emagrece

Os benefícios do suco estão relacionados aos seus poderosos ingredientes acrescentados no preparo. Ele possui grandes quantidades de vitamina C que reforça o sistema imunológico e aumenta a produção de colágeno responsável por garantir firmeza para a pele, além disso protege a região dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce. A bebida contém fibras que ajudam no processo de perda de peso promovendo também a sensação de saciedade e melhora o funcionamento do intestino. O camu camu é responsável por ajudar a recuperar a musculatura no pós treino e transforma a gordura em energia devido a presença do aminoácido chamado de L-carnitina.

Muitas frutas brasileiras, principalmente da Amazônia e de outras regiões afastadas da capital, são poucos conhecidas, mas existem dietas que acrescentam elas no cardápio, por isso fica mais fácil aproveitar as suas propriedades e começar a consumir no dia a dia. O camu camu é utilizado no suco em uma versão em pó que é possível encontrar em lojas especializadas. A receita é muito prática o que fará ganhar tempo para quem tem uma rotina bastante atarefada. Está interessada em emagrecer? Elabore um cronograma alimentar saudável incluindo bebidas, sobremesas e refeições do seu agrado para que o organismo consiga absorver todos os nutrientes e levar ao emagrecimento sem comprometer a saúde no geral.

Consuma o suco de camu camu que emagrece e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.