Exercícios

Treino Para Corpo Triângulo Invertido – Como Fazer e Benefícios

Pratique o treino para corpo triângulo invertido, pois essa é uma excelente aposta para quem possui esse biótipo e precisa conquistar a definição. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Não sabe o que é um corpo triângulo invertido? Essa é a principal característica de pessoas com ombros largos e quadril estreito. Elas tem propensão ao acúmulo de gordura no abdômen e nos braços acarretando em uma aparência masculinizada. Raramente alguma mulher gostaria de ficar parecida com um homem, pois elas são reconhecidas por sua delicadeza e feminilidade. Em alguns casos, para que isso ocorra é preciso mudar as curvas do corpo investindo nos exercícios físicos. Quer uma opção voltada aos membros inferiores? Conheça o treino para o corpo triângulo invertido que conta com exercícios específicos e potentes. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino Para Corpo Triângulo Invertido

Acompanhe a seguir o passo a passo de cada atividade que integra esse potente treino.

Agachamento com barra no Smith Machine: em pé com a postura reta, mantenha os pés à frente do corpo. Desça formando um ângulo de 90 graus nas articulações do quadril e joelho. Faça 4 séries de 10 repetições.

Extensão de quadril em 3 apoios com caneleira no banco reclinado: deitado de barriga para baixo com os joelhos flexionados no ângulo de 90 graus, realize o movimento em velocidade moderada e evite ao máximo girar o quadril. Mantenha a posição de 3 apoios. Faça 3 séries de 10 repetições.

Agachamento em passada com halter: com uma perna na frente e outra atrás, desça até formar um ângulo de 90 graus. Não esqueça de ficar atento a posição correta.

Benefícios do Treino Para Corpo Triângulo Invertido

O treino reúne exercícios eficazes para trabalhar especificamente os membros inferiores a fim de harmonizar o corpo triângulo invertido. Ele é capaz de ajudar no aumento das pernas, dos glúteos e ainda ajudar a promover a queima da gordura abdominal. As variações do agachamento trabalham com o core que engloba os músculos da bacia, pélvis e abdome, além disso elas ajudam a tonificar as coxas.

Não esqueça que a alimentação é o ponto crucial que deve ser levado em conta para que os resultados sejam mantidos e conquistados mais rapidamente. Um treino voltado a um biótipo em especifico é bastante potente, pois trabalha com locais chaves que devem ser definidos. Muitos encontram dificuldades em montar um cronograma de atividades físicas, pois geralmente existe um padrão focado somente na queima de calorias e ganho de massa muscular esquecendo principalmente que existem perfis corporais variados. Os músculos precisam de um reforço extra que pode ser obtido através de diferentes métodos e o corpo triângulo invertido precisa de cuidados bem específicos. Identificou que possui esse tipo de físico? Então tenha como aproveitar essas atividades na academia e converse com um educador físico sobre essas escolhas. Muitas mulheres que tem esse tipo de corpo estão insatisfeitas, pois não existe uma harmonia, sendo assim é preciso selecionar um cronograma que poderá cumprir para ganhar as curvas que almeja. Desfrute dessa opção de treino que precisa ser praticado na academia com o uso de variados aparelhos e alcance bons resultados.

Coloque em prática o treino para corpo triângulo invertido e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

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