Receitas

Abacaxi com Canela na Dieta Emagrece – Receita e Benefícios

Vamos ensinar em nosso blog a receita de abacaxi com canela que ao ser incluído na dieta, emagrece aos que consomem de forma saudável. Confira a receita completa e que outros benefícios podem ser usufruídos.

Algo que precisa ser levado bastante a sério aos que anseiam perder peso de forma rápida e não causando efeitos prejudiciais a saúde, envolve a alimentação. O que não falta são opções de comidas variadas e para todos os gostos, mas o alto teor calórico que pode se tornar um inimigo para o organismo. Sabendo disso, muitos recorrem a dietas que ao serem montados são retiradas as que normalmente não ajuda na busca do objetivo principal e contribui para engordar.

Como salientamos constantemente, é primordial consultar especialistas da área para que analisem adequadamente as necessidades e recomendem soluções eficazes que talvez nem sequer imaginasse qual seria. Uma receita que tem tido a aprovação dos nutricionistas é o abacaxi com canela que pode ser inserido na dieta e notará que emagrece com bastante facilidade, note mais detalhes a seguir.

Receita do Abacaxi com Canela

Diferente do que muitos pensam essa junção é excelente, pois as vitaminas contidas potencializam os efeitos positivos. Se atente aos ingredientes que serão mencionados para que prepare adequadamente e consuma nos lanches da manhã ou da tarde, ou quando pensar em comer doces.

Ingredientes

  • Cravo em pó
  • Quatro fatias de abacaxi
  • Três ou quatro castanhas de caju
  • Meia colher de chá de canela em pó

Modo de Preparo

Na assadeira ou alguma opção que possa ir ao forno, coloque as fatias de abacaxi. Polvilhe com o cravo que fica a critério de cada pessoa colocar ou não e a canela. Pré-aqueça durante cinco minutos em 180° e asse as mesmas por cerca de dez minutos. Desligue, deixe esfriar por alguns minutinhos, acrescente as castanhas de caju que estarão picadas e estará pronto para ingerir.

Benefícios do Abacaxi com Canela

Essa fruta é considerada como diurético natural, que é um dos processos que eliminam o que foi consumido. A canela é termogênica, que aos que não conhecem, age como queimador de gordura, transformando as gorduras que surgem em energia. Possuem vitamina B1, A, fibras, magnésio, ferro e tantos outros que não age só no emagrecimento, mas também para ter uma saúde saudável.

Além destes, a bromelina melhora a digestão, para que evite o incomodo estufamento e que causa o acumulo de alimentos. Por ter propriedades anti-inflamatórias, evita o surgimento de dores musculares e articulares  que é bastante comum nos que fazem academia ou atividades físicas. Por fim, reduz o colesterol que é um dos acompanhamentos do ganho de peso excessivo e tantos mais que sentirá com o tempo.

Que opção não pode faltar em sua dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Tags do Artigo
    abacaxi canela e mel;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.