Estética

Adstringente Caseiro de Pepino Para Pele Oleosa – Receita e Como Aplicar

É sempre difícil ficarmos totalmente imunes aos danos estéticos. Acontece que todos os dias, graças a nossa rotina, somos obrigados a expor nossa pele e cabelos a fatores que podem danificá-la. Primeiro, temos alterações internas em nosso corpo (muitas que nem temos controle, como o envelhecimento) que causam danos. E segundo, temos então fatores externos que a danificam, como os raios solares. Por isso todo cuidado é necessário, já que em muitos casos ele ajuda a evitar que danos ocorram de forma intensa ou de precoce. Geralmente, os danos possuem causas internas e externas, como celulite e estrias. Outro exemplo é o a oleosidade, que é um dos tipos de pele que temos. Ela geralmente é famosa por colaborar para o desenvolvimento de acne, e logo, de espinhas e cravos. Caso seu tipo de pele seja esse, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda trata-la. Além disso, vamos também explicar o que é pele oleosa e suas principais causas.

Além da pele mista (oleosa e ressecada) e a ressecada, temos a pele oleosa. A pele oleosa é o tipo de pele mais comum entre os brasileiros e afeta pessoas de todas as idades. Ela surge em decorrência da produção do sebo em excesso, deixando a pele com características de poros dilatados e brilho excessivo. A oleosidade é responsável pelo surgimento da acne, caso evolua. A genética e alteração hormonais são os principais fatores de risco. Existem também hábitos que deixem a pele oleosa, como lavar a pele com água quente, expor ela ao sol sem protetor solar, não limpar a pele antes de dormir, má alimentação ou ficar dias sem lavar o cabelo, pois a oleosidade do couro cabeludo pode chegar na pele.

Sua pele é muito oleosa? Remova esse problema com esse adstringente caseiro com pepino para pele oleosa. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e como ele deverá ser aplicado.

Receita do Adstringente Caseiro de Pepino

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o adstringente caseiro de pepino, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como prepara-lo.

Ingredientes:

  • Meio pepino
  • 2 colheres de suco de limão

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque o pepino e as colheres de suco de limão. Pique o pepino antes para facilitar o processo. Bata bem, durante 15 minutos. Terminando, guarde a mistura em um frasco com tampa.

Como Aplicar o Adstringente Caseiro de Pepino

Prepare seu rosto para a aplicação, o limpando bem. Faça isso com um sabonete neutro e com água fria. Esfregue bem o sabonete. Após esfregar, é só enxaguar e secar bem o rosto. Em seguida, aplique então a mistura em todas as regiões. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulares. Após aplicar, deixe a mistura agir durante 25 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque bem. Use todos os dias. Vale lembrar que por conta do limão, recomendamos que a aplicação seja feita sempre de forma noturna.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.