Receitas

Tortinha de Brócolis Low Carb – Receita, Como Consumir e Benefícios

A tortinha de brócolis pertence ao cardápio da dieta Low Carb e apresenta uma versão deliciosa que pode integrar o momento do lanche. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Muitos já ouviram falar da dieta Low Carb, mas poucos sabem qual a proposta desse programa alimentar seguido por diversas celebridades. Ele permite o consumo de carboidratos porque vem das gorduras boas de alimentos saudáveis e não calóricos. O cardápio propõe diversas receitas deliciosas que fornece aquela ajuda extra durante o processo de emagrecimento. A tortinha de brócolis Low Carb é uma opção de lanche que promove saciedade e emagrece, sendo assim prepare e ganhe um aliado da boa forma. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Tortinha de Brócolis Low Carb

Para o preparo dessa tortinha, reúna os ingredientes que listaremos a seguir. Consuma e garanta diversos benefícios. Inclua no cardápio Low Carb se já segue essa dieta bastante famosa.

Ingredientes:

  • 1 brócolis inteiro;
  • 1 xícara (chá) de cenoura picada e cozida;
  • 1 clara de ovo;
  • 2 colheres (sopa) de requeijão light;
  • 1 pitada de sal;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Óleo para untar;
  • 3 xícaras (chá) de frango desfiado;
  • 0,5 xícara (chá) de salsinha picada;
  • 0,5 cebola pequena.

Modo de preparo:

Corte o brócolis em pedaços grandes e cozinhe na água até ficar bem macio. Escorra e seque com papel toalha. Bata em um mixer ou liquidificador, acrescente metade do frango desfiado e a cebola. Bata novamente. Junte a clara, uma pitada de sal e a pimenta do reino. Misture bem. Unte uma travessa e coloque a massa no fundo e nas laterais. Monte camadas colocando o restante do frango, o requeijão e a cenoura picada. Cubra com a outra metade do recheio. O restante da massa fechará a torta. Leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Como Consumir a Tortinha de Brócolis Low Carb

Não existem regras para consumir essa tortinha saudável, pois ela pode se encaixar no cardápio em diferentes momentos do dia. Inclua como uma opção de lanche da manhã ou da tarde, mas não substitua por nenhuma das refeições. Para emagrecer é necessário juntamente adotar uma alimentação balanceada e investir na prática de exercícios físicos de forma constante com base nos objetivos.

Benefícios da Tortinha de Brócolis Low Carb

A tortinha de brócolis pertence a uma dieta pois é extremamente saudável. O brócolis é um alimento altamente nutritivo, tem ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico, controla o colesterol, desintoxica o organismo e regula o intestino. A cenoura contém a vitamina C que combate o envelhecimento das células e apresenta muitas fibras para promover saciedade. O frango é uma carne rica em ferro e fósforo que promove o fortalecimento do organismo, além disso é rica em vitamina B3 que é indispensável para o sistema respiratório.

Os carboidratos geralmente são proibidos em diversas dietas, mas no programa Low Carb é permitido pois existem indicações específicas de alimentos. A tortinha de brócolis é uma sugestão que facilita a perda de peso e garante um lanche delicioso rico em diversos nutrientes. Experimente e consiga combater diversos desconfortos, além disso alcance os seus objetivos.

Está seguindo uma dieta? Então inclua a tortinha de brócolis Low Carb no cardápio e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.