Receitas

Estrogonofe de Carne Sem Lactose – Receita, Como Consumir e Benefícios

O estrogonofe de carne sem lactose é um prato saboroso recomendado para quem sofre com a intolerância dessa substância e ajuda a emagrecer. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Grande parte dos brasileiros amam um estrogonofe, seja ele preparado com carne ou frango, mas esse prato é repleto de calorias e pode oferecer problemas a saúde se for consumido em excesso. Faz parte do quadro de pessoas que precisa eliminar alguns quilos? Prepare e consuma o estrogonofe de carne sem lactose. O açúcar do leite causa muitos desconfortos gastrointestinais gerando dor de barriga, gases e problemas no processo de digestão. O prato original contém muitas calorias, mas essa versão preserva o sabor e oferece muitos nutrientes indispensáveis para a saúde. Acompanhe a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Receita do Estrogonofe de Carne Sem Lactose

Desfrute dos benefícios dessa receita reunindo os ingredientes que listaremos a seguir. A opção nutritiva é aliada da saúde intestinal e ajuda a emagrecer sem abrir mão do sabor. Experimente.

Ingredientes:

  • 300 g de carne magra cortada em cubos;
  • ½ cebola picada;
  • 1 colher (sopa) de mostarda;
  • 1 colher (sopa) de creme de arroz;
  • ½ xícara (chá) de cogumelos de Paris em conserva laminados;
  • ½ xícara (chá) de caldo de carne;
  • Fio de azeite;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 colher (sopa) de ketchup.

Modo de preparo:

Em uma panela doure a cebola e o alho no azeite por dois minutos. Junte a carne e deixe refogar. Tempere com sal e pimenta a gosto. Junte o ketchup e a mostarda. Acrescente os cogumelos de Paris. Depois incorpore o creme de arroz e o caldo de carne. Cozinhe por mais 3 minutos. Corrija o sal e sirva em seguida.

Como Consumir o Estrogonofe de Carne Sem Lactose

A maneira de consumir o estrogonofe é acompanhado de arroz integral e acrescente uma pequena porção de batata palha. Para não adicionar calorias durante a realização da dieta escolha alimentos nutritivos e que ajude no processo sem sofrimento. É importante adotar uma alimentação balanceada e investir nos exercícios físicos de forma constante para acelerar os resultados.

Benefícios do Estrogonofe de Carne Sem Lactose

O estrogonofe nessa versão é muito nutritivo e não conta com a proteína do leite. O creme de arroz reduz os níveis de colesterol, contém pouco sódio, ajuda no funcionamento do organismo e emagrece, pois fornece saciedade que controla a fome em excesso. O cogumelo de Paris fortalece o sistema imunológico, é fonte de antioxidantes além disso é repleto de vitaminas. A carne é fonte de proteínas que ajuda na conquista de músculos e previne a diabetes.

Quem sofre com muitas restrições durante a dieta ou porque é alérgico a lactose poderá experimentar essa versão do estrogonofe que fica pronta rapidamente. No dia a dia as refeições poderão ganhar uma alta quantidade de nutrientes que favorece a transformação do corpo. Essa opção é considerada funcional porque tem como características ingredientes antioxidantes, nutritivos e extremamente saudáveis. Comprove os benefícios dessa receita apetitosa. Mude hábitos na alimentação para usufruir dos efeitos a longo prazo e garanta o bom funcionamento do intestino de uma maneira muito deliciosa.

Inclua o estrogonofe de carne sem lactose no cardápio e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.