Beleza

Água de Arroz Auxilia Crescimento Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Problemas com o crescimento do seu cabelo por ele ser lento demais? Confira aqui uma receita com água de arroz, feita em sua casa que auxilia no crescimento capilar. Veja mais informações a seguir.

Peles oleosas, cabelos ressecados, unhas fracas, algumas mulheres possuem características assim. Enquanto uma tem a boca macia, a outra já tem uma mais ressecada, isso varia de mulher para mulher, generalizando, de pessoa para pessoa, dependendo do organismo de cada um. O problema que incomoda muitas melhores que iremos falar é sobre os cabelos que demoram para crescer, mas por que acontece isso? Caso não tenha uma alimentação com vitaminas e não cuide do seu cabelo, poderá causar esse atraso. Se esses dois não são o problema, também poderá ser a genética. Veja sua mãe, avó, pai e repare no crescimento do cabelo deles, boa parte das vezes o seu cabelo é semelhante ao de algum. Mas no geral, seja qual for o fator, existe uma receita com água de arroz que auxilia no crescimento capilar e pode te ajudar. Aprenda a fazer em nosso post e aplique já em seu cabelo.

Receita da Água de Arroz

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz
  • 2 xícaras de água

Modo de Preparo:

Em uma tigela com a água, adicione o arroz. Mexa com os seus próprios dedos, da mesma maneira que faz para lavá-lo antes de cozinhar e deixe de molho durante 8 horas. No final desse período, a água vai estar fermentada e pronta para a aplicação.

Como Aplicar a Água de Arroz

Aplique em seu cabelo desde a raiz até as pontas, no cabelo limpo, realizando massagens com o seu dedo, pois isso vai melhorar a sua circulação sanguínea e consequentemente, vai melhorar também a absorção dos nutrientes. Deixe agir durante 10 minutos e depois retire com água pura. O processo poderá ser repetido de 3 a 4 vezes por semana, o tempo é de sua preferência.

Benefícios da Água de Arroz

Aplicada no cabelo, a água de arroz vai ajudar a estimular o seu crescimento, vai fortalecer seus fios, melhorar a saúde do seu cabelo, prevenindo doenças e bactérias, trazer brilho e maciez, repor proteínas capilares, evitar queda, agir como hidratante natural, aumentar o volume dos fios, o proteger contra radicais livres, reparar pontas quebradiças e desidratadas, além de ajudar a preservar a tinta em cabelos tingidos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.