Alimentação

Alimentação Funcional Vegetariana – Cardápio e Benefícios

A alimentação funcional vegetariana tem feito parte da rotina de muitas pessoas que desejam emagrecer rapidamente. Descubra aqui no blog um exemplo do cardápio seguido para que sinta todos os benefícios.

Já ouviu alguma vez a frase ‘você é o que você come’? Passou a ser usada por muitos profissionais da saúde a algum tempo atrás, mas se parar para pensar de forma alguma alguém pensaria em virar hambúrguer, não concorda? Mas afrutas-fita-metricao chegar a uma certa idade, em torno dos 40 ou 50 anos, sua alimentação e os hábitos que teve nos anos anteriores, principalmente os ruins como ter consumido exageradamente bebidas alcoólicas, não ter praticado exercícios físicos e outros mais, as conseqüências se tornam desastrosas. Por isso uma alimentação funcional desde o principio se torna essencial para os tempos a frente que virão, para quem não sabe é incluído nessa categoria pelo fato de ser rico em vitaminas, fibras, enzimas, minerais e outros que são de suma importância para a saúde de todos. Baseado nisso vamos ensinar hoje no blog um exemplo de cardápio que pode ser incluído o quanto antes na sua rotina alimentar para que perca peso de modo saudável e sinta todos os benefícios inclusos tanto a curto como a longo prazo.

Cardápio da Alimentação Funcional Vegetariana

Café da Manhã

  • Duas colheres de queijo cottage com orégano
  • Uma fatia de pão integral
  • Um copo de suco verde anti-inflamatório

Lanche

  • Uma colher de semente de abóbora sem cascavegetarianismo

Almoço

  • Tabule de quinoa

Lanche

  • Uma banana
  • Um copo de whey de proteína vegetal

Jantar

  • Almôndegas de soja com berinjela á provençal

Ceia

  • Uma colher de geleia de amora sem açúcar
  • Um pote de iogurte desnatado

Benefícios da Alimentação Funcional Vegetariana

O que não falta são benefícios diante desta refeição que além de equilibrada, pode ser incluída em qualquer tipo de dieta para eliminar por completo todos os quilinhos que vão surgindo no decorrer do tempo. Conformecomo-emagrecer-rapido-durma-bem deve ter observado, praticamente todos os ingredientes são saudáveis e com pouco teor calórico, por isso auxilia para que evite o aparecimento de algumas doenças tanto leves como mais graves e que necessitem de tratamentos mais complexos, como é o caso do câncer.

Se por ventura tenha problemas intestinais, não terá mais e a digestão ocorrerá normalmente, não tendo mais a terrível constipação ou inchaço que era comum anteriormente. O cálcio fortalece os dentes e ossos, para que não tenha lesões no dia a dia, ocasionado por quedas. O ferro gera mais energia para sua rotina diária ou até mesmo para que comece a ter bons hábitos se por ventura não tinha e vários outros que observará no decorrer do tempo.

Em que se baseia sua alimentação? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até breve!

Autora:Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.