Saúde

Banho de Assento de Orégano Trata Candidíase – Receita e Como Aplicar

Durante a vida, somos afetados por diversas doenças. São várias causas, porém as mais comuns são as contagiosas. Acontece que ser contaminado por uma não é muito difícil, principalmente se for uma doença respiratória que é transmitida apenas pelo ar. Portanto, só precisa que respire o mesmo ar de um doente que será contaminado. Porém há também doenças mais difíceis de serem pegas, como é o caso das DSTs. Se quiser evita-las, existe a camisinha que funciona como um método de proteção. Não é totalmente segura, pois há 1% de chance de falhar, porém no geral ajuda muito. Ela deve ser usada em qualquer tipo de relação sexual, seja por penetração, oral ou anal. Usando a camisinha, você se previne de doenças como gonorreia e a candidíase. A candidíase é até comum, mas gera bastante incômodo. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda trata-la.

A candidíase é uma infeção causada no geral pelo fungo candida, visto que outros fungos também podem causa-la, são eles: glabrata, tropicalis, krusei, parapsilosis e saccharomyces cerevisae. Ela é mais comum ocorrer em órgãos genitais femininos, porém também pode ocorrer em outras partes do corpo, como pele, unhas, garganta, boca e em casos mais raros e graves, na corrente sanguínea. Por mais que ocorra mais no órgão genital feminino, ela também pode afetar o órgão genital masculino. É importante lembrar que os fungos que causam a candidíase, na maioria das vezes já estão presentes em nosso organismo. Só vira candidíase, quando os mesmos começam a se proliferar e então se desregulam, causando a infecção. Essas áreas onde ela ocorre já são favoráveis para os fungos por serem úmidas e quentes, se a pessoa ainda estiver com o sistema imune baixo, mais fácil terá a candidíase. A transmissão da doença ocorre através de relações sexuais sem proteção e pelo contato direto com a região afetada pela candidíase.

Está lidando com candidíase? Aprenda aqui como preparar um banho de assento com orégano que ajudará a trata-la de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Banho de Assento de Orégano

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o banho de assunto de orégano, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 punhado de orégano
  • 250 ml de água

Modo de Preparo:

Prepare um chá de orégano com a água. Após ferver, retire do fogo e espere ficar morno. Coe, para remover o orégano e use somente o líquido.

Como Aplicar o Banho de Assento de Orégano

Primeiro, você precisará de uma bacia onde caiba seu quadril, e segundo, terá que fazer antes uma limpeza em sua região íntima. A região íntima deverá estar limpa, para melhorar a penetração dos nutrientes. Use um sabonete neutro. Com seus dedos, passe o sabonete por fora e por dentro, com cuidado. Enxágue e seque bem. Após lavar a região, coloque o chá de orégano dentro da bacia e sente. Com um copo, jogue o chá dentro e fora da região íntima, até que fique frio. Depois, enxágue e seque. Faça o banho de assento 1 vez por semana, sempre antes de dormir.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique o remédio e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.