Exercícios

Treino Funcional de Kéfera de 45 Minutos Para Secar o Corpo – Como Fazer e Benefícios

Conheça o treino funcional de Kéfera de 45 minutos que reúne atividades potentes para secar o corpo e descubra as funcionalidades dessas sugestões. Aprenda aqui como fazer e os seus benefícios.

Em um processo de emagrecimento se destacam a alimentação e os exercícios físicos, pois esses são métodos eficazes na conquista do objetivo sem comprometer a saúde. Essa foi a escolha da Youtuber Kéfera Buchmann que ganhou notoriedade por seus muitos vídeos publicados em seu canal o que levou ela a fazer parte do elenco de filmes e atualmente novela, mas as suas transformações também repercutiram positivamente em seu físico. Ela já chegou a perder 12 kg aderindo a uma dieta e atividades físicas. Quer saber sobre o treino de Kéfera de 45 minutos para secar o corpo. Apresentaremos como fazer e os seus principais benefícios, logo a seguir.

Como Fazer o Treino Funcional de Kéfera de 45 Minutos Para Secar o Corpo

O treino é dividido em 4 partes intituladas aquecimento, alongamento dinâmico, tabata e EMOM. Confira a seguir:

Aquecimento: faça 5 séries com 2 repetições de polichinelos.

Alongamento dinâmico

Agachamento segurando os pés: afaste as pernas na largura do quadril, curve o corpo para frente até que segure a ponta dos pés e flexione os joelhos o mínimo possível. Comece a se agachar até ficar de cócoras e retorne a posição inicial, de modo que não solte os pés.

Stiff unilateral: na posição em pé, mantenha as pernas afastadas na largura dos ombros, em seguida incline o corpo para frente até chegar ao ponto de tocar a ponta dos pés com a mão esquerda. Levante a perna esquerda e retorne a posição inicial. Faça do outro lado.

Aranha: na posição de flexão, flexione o joelho esquerdo e apoie o pé ao lado da mão direita. Gire o tronco e levante o braço esquerdo. Faça em seguida para o outro lado.

Tabata

Agachamento em isometria: fique apoiado em uma parede de costas, de modo que as pernas estejam afastadas na largura dos ombros. Fique agachada até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus.

Prancha: com os antebraços e a ponta dos pés apoiados no solo contraia o abdômen. Segure nessa pose por 5 minutos.

Burpee: fique em pé e rapidamente agache-se, de modo que apoie as mãos no solo á frente dos pés. Não esqueça de jogar as pernas para trás e flexione os cotovelos até que toque o peitoral no solo. Retorne a posição inicial, de modo que faça força nos braços. Levante e salte com os braços e as pernas precisam estar estendidas.

Elevação de quadril no solo: deitado no chão com as pernas afastadas na largura do quadril, depois eleve o seu tronco de modo que não tire a vértebra do solo. Faça várias repetições.

Emom

Superwoman: deitada de bruços, contraia o abdômen e levante os braços de forma que fique acima da cabeça, inclua as pernas.

Flexão: deitada de barriga para baixo com os braços estendidos, flexione eles até quase tocar no chão. Retorne a posição inicial.

Abdominal borboleta: na posição deitada com a barriga para cima, deixe as costas dos pés se tocando e os braços acima da cabeça da mesma forma. Levante o tronco até que suas mãos toque os pés e retorne a posição inicial.

Subida no banco: suba em uma plataforma por 8 vezes com cada perna, depois descanse por 1 minuto e repita com a outra perna. Realize 7 repetições com cada perna.

Para alcançar os resultados a Youtuber cumpriu o cronograma 6 dias da semana e as vezes até 7 vezes com muito foco.

Benefícios do Treino Funcional de Kéfera de 45 Minutos Para Secar o Corpo

A combinação de exercícios presentes nesse treino trabalham diferentes partes do corpo. O polichinelo é capaz de melhorar o condicionamento físico, queima calorias, prepare os músculos para as demais atividades e melhora a coordenação motora. A prancha é muito inclusa em treinos realizados na academia, porque fortalece o abdômen, ameniza dores nas costas e aumenta a flexibilidade. A subida no banco por sua vez, trabalha muito os músculos dos glúteos e quadríceps.

Lembrando que antes de escolher qualquer treino é importante realizar uma avaliação com um educador físico, a fim de verificar possíveis restrições e evitar lesões desnecessárias. Essa foi a aposta da Kéfera e apresenta exercícios que são bastante famosos por praticantes de atividades físicas, por isso divulga quais são as suas funcionalidades e quais músculos trabalham.

Pratica algum exercício presente no treino funcional de Kéfera de 45 minutos para secar o corpo? Comente aqui em nosso blog.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.