Dietas

Bolo de Chocolate Meio Amargo Com Cupuaçu – Receita e Benefícios

Gosta de bolo, mas teve que corta-lo de sua dieta? Sem problemas. Aprenda aqui como preparar um delicioso bolo de chocolate meio amargo com cupuaçu. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Mesmo fora de aniversários, bolo é uma sobremesa bem presente. Podemos encontra-los eles em diversos sabores, tanto doce quando salgado. Alguns bolos são simples, outros já são repletos de recheios. O ruim é que alguns são calóricos, e por isso, pessoas que estejam seguindo dieta acabam tendo que corta-los do seu cardápio. Mas lembrem-se, hoje quem quer emagrecer pode encontrar diversas portas que os ajudem. Na alimentação, temos as receitas light, deliciosas e que não engordam, como esse bolo de chocolate meio amargo com cupuaçu. A seguir, veja como fazer.

Receita do Bolo de Chocolate Meio Amargo Com Cupuaçu

A seguir, iremos ensinar como preparar o bolo de chocolate meio amargo com cupuaçu, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, iremos mostrar alguns benefícios que o bolo oferece.

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chocolate belga em barra 50% cacau (picado)
  • 1 xícara de manteiga sem sal (derretida)
  • 9 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 10 colheres de farinha de trigo integral
  • 2 xícaras de cupuaçu (polpa)
  • 2 xícaras de açúcar

Modo de Preparo:

Em uma panela, derreta o chocolate. Adicione a manteiga e misture bem. Reserve. Em uma batedeira, bata as claras com 1 xícara de açúcar, até virar neve. Reserve. Adicione agora as gemas junto com o chocolate. Adicione a farinha e as claras já em neve. Mexa bem. Após misturar bem, coloque a massa em uma forma untada com óleo de coco e asse durante 17 minutos ou até assar.

Enquanto o bolo assar, prepare a calda. Em uma panela, coloque a polpa de cupuaçu e o açúcar, mexa até ferver. Diminua o fogo e deixe por mais 20 minutos cozinhando. Passando o tempo, despeje a calda em cima do bolo. Sirva-se.

Benefícios do Bolo de Chocolate Meio Amargo Com Cupuaçu

O cupuaçu ajuda emagrecer, melhora o funcionamento do intestino, alivia dores abdominais, fornece energia, é anti-inflamatório, sacia o apetite, controla o colesterol, traz benefícios para a pele, fortalece o sistema imunológico e mantém o humor equilibrado. A farinha de trigo integral diminui a gordura abdominal, regula o intestino e fornece energia. Já o ovo fornece benefícios para pele, cabelo e fígado, diminui o risco de doenças cardiovasculares, melhora a saúde do cérebro e da visão, ajuda emagrecer e é rico em vitaminas e cálcio, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    recheio meio amargo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.