Receitas

Berinjela Recheada Fit – Receita e Benefícios

A berinjela recheada fit é um prato indicado pela nutricionista das famosas Patrícia Davidson Haiat que combina muito com a dieta porque torna a alimentação equilibrada. Confira a receita e os seus benefícios.

Para quem não imagina as inúmeras opções de pratos que podem ser incluídos no cardápio da dieta, a nutricionista Patrícia Davidson Haiat pode ajudar. A especialista em sua conta do Instagram apresenta diversas receitas maravilhosas que dão água na boca e a berinjela recheada fit é uma delas. O alimento conta com uma versão que não engorda, por isso é uma ótima sugestão para quem está no processo de emagrecimento e deseja sempre inovar no cardápio. Estar em dia com a alimentação não é uma meta inatingível, mas para que isso aconteça é importante conhecer novas combinações que irão favorecer a manutenção da sua saúde. A berinjela recheada faz o maior sucesso na cozinha brasileira e agora poderá estar inclusa no seu plano para perder peso facilmente. Aprenda a receita e os seus principais benefícios.

Receita da Berinjela Recheada Fit

Tenha a disposição os ingredientes da lista a seguir e prepare essa berinjela recheada saudável. Essa receita é indicada pela nutricionista Patrícia Davidson Haiat e irá contribuir para deixar sua dieta saborosa.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de azeite extra virgem;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 2 berinjelas orgânicas grandes;
  • 1 cebola roxa picada;
  • 2 tomates orgânicos sem pele e sem sementes picados;
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada;
  • ½ xícara de azeitonas verdes picadas;
  • Sal rosa e pimenta do reino a gosto;
  • 3 colheres (sopa) de farinha de amêndoas;
  • 1 xícara de água;
  • 100 gramas de muçarela de búfala;
  • Azeite extra virgem e orégano a gosto para polvilhar.

Modo de preparo:

Leve ao fogo as berinjelas cortadas ao meio com um pouco de água e sal e deixe cozinhar até ficarem ao ponto de al dente. Depois, retire toda a polpa e reserve. Coloque em uma panela, o azeite juntamente com o alho, a cebola, os tomates e a polpa da berinjela, tempere com pimenta do reino e sal e no final acrescente água aos poucos até quando levantar fervura. Em seguida, adicione as azeitonas e vá colocando também a farinha de amêndoas de pouco em pouco. Mexa até que desgrude da panela, retire do fogo acrescente a salsinha e coloque o recheio em cada metade da berinjela. Cubra com a muçarela de búfala, regue por cima um fio de azeite e polvilhe com o orégano. Leve ao forno para derreter a muçarela e retire quando estiver bem douradinha.

Benefícios da Berinjela Recheada Fit

A berinjela recheada nessa versão não engorda e deixará sua alimentação mais saudável por conta dos seus poderosos ingredientes. A berinjela é um alimento que garante saciedade, impede a absorção de gorduras no organismo, reduz o colesterol e contém propriedades antioxidantes. O azeite é uma ótima substituição para o óleo de cozinha e possui ação anti-inflamatória, além disso é um alimento versátil rico em vitaminas. A farinha de amêndoas por sua vez, contém uma alta quantidade de fibras que promovem o bom funcionamento do intestino e é um alimento muito indicado para quem pratica atividades físicas, porque ajuda no aumento de massa magra. A muçarela de búfala contém uma grande concentração de nutrientes, reduz a pressão nos vasos sanguíneos e previne a osteoporose.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.