Cabelos

Máscara de Açafrão em Pó Para Tratar Caspa e Dermatite – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça todas as vantagens da máscara de açafrão em pó para tratar a caspa e a dermatite e aproveite essa fórmula caseira que deixará a saúde dos seus fios em dia. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Cuidar dos fios pode parecer uma tarefa bem simples, mas na verdade não é, porque devido a diversos fatores externos os cabelos ficam comprometidos, principalmente quando  aparecem o temíveis pontinhos brancos chamados de caspas. O problema causa irritação no couro cabeludo e pode avançar para uma dermatite seborreica, por isso é importante tratar o quanto antes. Conquiste fios mais saudáveis com a utilização frequente da máscara de açafrão em pó para tratar a caspa e a dermatite. Experimente essa fórmula caseira e usufrua de todas as vantagens que ela proporcionará aos seus fios, pois assim irá se livrar da coceira constante e do excesso de oleosidade que causa o problema. Confira a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita da Máscara de Açafrão em Pó Para Tratar Caspa e Dermatite

Experimente a máscara para isso reúna os ingredientes que disponibilizaremos na lista a seguir. Esse é um tratamento muito potente que te ajudará a cuidar dos fios corretamente com recursos naturais.

Ingredientes:

  • 1 colher (café) de açafrão em pó;
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de coco;
  • 1 colher (sobremesa) de vinagre de maçã.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar a Máscara de Açafrão em Pó Para Tratar Caspa e Dermatite

Antes de iniciar a aplicação lave bem a raiz e comprimento dos fios com um shampoo neutro. Coloque uma luva se não quiser ficar com os dedos amarelos por conta da coloração do açafrão e espalhe a mistura somente no couro cabeludo. Deixe agir pelo período de 30 minutos. Quando passar o prazo, lave bem e retire todo o excesso da máscara. O tratamento deve ser feito somente 2 vezes por semana.

Benefícios da Máscara de Açafrão em Pó Para Tratar Caspa e Dermatite

A máscara de açafrão em pó capilar reúne ingredientes capazes de tornar os fios mais saudáveis e previne diversos problemas. O açafrão em pó, mais conhecido também por cúrcuma, é rico em vitaminas devido as suas propriedades medicinais e a curcumina presente nessa raiz, promove uma total limpeza nos fios e no couro cabeludo prevenindo diversos danos. O vinagre de maçã é responsável por tratar a caspa e a seborreia, além de ter propriedades antifúngicas e antibacterianas. O óleo de coco complementa a ação dos demais ingredientes porque protege os fios e hidrata.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    acafrao para tratar caspa;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.