Receitas

Bife à Parmegiana Light – Receita e Benefícios

Ama bife, mas teve que corta-lo da sua dieta? Aprenda aqui como preparar um bife à parmegiana em uma versão mais light. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Quando chegamos a um peso indesejável ou temos como foco manter o atual, recorremos a uma dieta. A dieta é o caminho mais saudável para obter esses dois resultados, pois ao longo do percurso, graças ao cardápio, quem seguir uma acaba se beneficiando junto. Isso porque dietas são ricas em legumes, frutas, vegetais e outros alimentos saudáveis. O ruim é, como seguir uma se não tem o hábito de comer esses alimentos? Incluindo em seu cardápio receitas light, como esse delicioso bife à parmegiana que vamos ensinar. Confira a seguir como preparar o bife.

Receita do Bife à Parmegiana Light

A seguir, iremos ensinar como preparar o bife à parmegiana, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar alguns benefícios que o bife fornece.

Ingredientes:

  • 6 bifes de alcatra
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 claras de ovo (batidas)
  • 11 xícaras de farinha de rosca light
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1 dente de alho (picado)
  • 1 lata de tomate pelado
  • 1 xícara de queijo mozzarella light (ralada)
  • 3 colheres de queijo parmesão light (ralado)
  • Alho, salsa e sal a gosto
  • Azeite de oliva para untar

Modo de Preparo:

Tempere a carne com o sal e o alho. Reserve durante 30 minutos. Em seguida, passe os bifes na farinha de trigo, depois na clara e por último na farinha de rosca. Coloque os bifes em uma assadeira untada com azeite de oliva. Asse durante 8 minutos, 4 minutos para cada lado do bife. Reserve.

Em uma panela, refogue o alho com o azeite e o tomate pelado. Adicione depois o sal e a salsa. Despeje por cima dos bifes o molho quente. Finalize despejando por cima a mozzarella e o queijo parmesão, ralados. Asse por mais 5 minutos. Sirva-se.

Benefícios do Bife à Parmegiana Light

O bife é rico em proteínas. O tomate melhora a saúde dos olhos, ajuda emagrecer, é rico em propriedades antioxidantes e por isso fornece benefícios para a pele e cabelo, previne doenças cardiovasculares, combate inflamações no corpo, fortalece os ossos, melhora o sono e auxilia no ganho e massa muscular. O azeite de oliva é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, alivia dores, fortalece o sistema imunológico, diminui a pressão arterial e fornece benefícios ao cabelo. Já o alho ajuda emagrecer, é anti-inflamatório e antioxidante, reduz pressão arterial e melhora o sistema digestivo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    BIFE A PARMEZIANA;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.