Receitas

Bolinho de Arroz Cateto Integral – Receita e Benefícios

O bolinho de arroz cateto integral é uma opção perfeita para inserir na dieta e essa é uma sugestão da culinarista saudável Monica Wagner. Confira a receita aqui e os seus principais benefícios.

Escolher um alimento novo para incluir na dieta parece arriscado demais, porém quando esse alimento é indicado por uma especialista da saúde há diversos motivos para confiar. Reaproveitar alguns ingredientes disponíveis na sua cozinha e na sua dieta pode ser a forma ideal de continuar garantindo cada vez mais melhores resultados e nesse post você irá conhecer uma maneira de utilizar os recursos já inseridos no seu plano alimentar. O bolinho de arroz cateto integral é uma receita que combina alimentos que fazem parte de um cardápio saudável e essa é uma opção indicada pela culinarista Monica Wagner. Aproveite as propriedades desse bolinho que fica pronto em menos de 15 minutos para manter em dia a sua saúde. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Bolinho de Arroz Cateto Integral

Para experimentar esse bolinho de arroz cateto integral saboroso e saudável tenha a disposição os ingredientes da lista a seguir. Essa receita é muito prática e leva poucos minutos para ficar pronta.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de arroz cateto integral cozido;
  • 1/3 xícara (chá) de farinha de grão de bico;
  • ¼ xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 1 colher (sopa) de biomassa de banana verde;
  • 1 unidade de ovo;
  • 1 colher (sopa) de linhaça dourada;
  • 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem, feito isto, molde em formato de bolinhas essa massa. Leve o bolinho para assar em forno pré aquecido a 200 graus durante o período de 10 a 15 minutos.

Benefícios do Bolinho de Arroz Cateto Integral

O bolinho de arroz cateto integral utiliza na sua preparação apenas alimentos que contribuem para o bom funcionamento do organismo. Um deles é o arroz cateto que é fonte de diversas vitaminas, contém muitas fibras alimentares que são importantes para o intestino e oferece energia para o organismo, além de não conter muitas calorias. A biomassa de banana verde é um alimento que faz parte do cardápio de muitas dietas, porque ela ajuda a manter a flora intestinal saudável, diminui o colesterol alto e ajuda a emagrecer pois garante saciedade. A linhaça dourada auxilia no controle da diabetes e previne o câncer de mama. A farinha de grão de bico é repleta de vitaminas e proteínas. Experimente esse bolinho delicioso.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    arroz cateto benefocios;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.