Receitas

Bolinho de Espinafre na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O bolinho de espinafre é uma boa aposta para incluir na dieta, pois contém vitaminas e nutrientes indispensáveis para quem pretende emagrecer. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Em um programa de emagrecimento a alimentação é o foco juntamente com os exercícios físicos, pois essas medidas combatem o efeito sanfona e promove mais saúde. É bem difícil de início burlar aqueles lanchinhos calóricos, mas existe a substituição por uma versão com menos gorduras e com ingredientes naturais. O bolinho de espinafre atende a esse critério e é um lanche muito indicado na dieta. Desfrute dessa opção que não compromete o processo de perda de peso, pelo contrário irá acelerar os resultados. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolinho de Espinafre na Dieta

A seguir estão os ingredientes necessários para preparar o bolinho ideal para a dieta e inclua na sua rotina diária se pretende inovar. Siga corretamente o passo a passo e desfrute dos benefícios desse delicioso alimento.

Ingredientes:

  • 1 e ½ xícara (chá) de espinafre picado;
  • 1 tomate maduro picado e sem sementes;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 300 ml de clara de ovo.

Modo de preparo:

Coloque o espinafre bem distribuído em seis forminhas individuais e junte com o tomate. Depois preencha com as claras. Tempere com sal e pimenta a gosto. Leve ao forno durante 15 minutos e sirva.

Como Consumir o Bolinho de Espinafre na Dieta

O consumo recomendado é no intervalo entre as principais refeições do dia, como um lanche da manhã ou da tarde, mas quando sentir vontade experimentar algo diferente inclua no cardápio. Acrescente bebidas como acompanhamento para potencializar ainda mais os efeitos do alimento. Busque sempre manter uma alimentação adequada e invista nos exercícios físicos.

Benefícios do Bolinho de Espinafre na Dieta

O bolinho é recomendado para a dieta. O espinafre, que é o principal ingrediente da receita, é rico em ferro e possui muitas vitaminas, contém poucas calorias por isso emagrece, protege a pele contra o envelhecimento precoce, reduz a pressão arterial e tem propriedades antioxidantes. A clara de ovo contribui para a formação de massa muscular, porque contém muitas proteínas, além disso auxilia no emagrecimento e melhora a saúde da pele. O tomate tem propriedades diuréticas que diminui a retenção de líquidos, combate doenças cardiovasculares e contribui para a saúde dos olhos por conter a vitamina A.

O espinafre é o alimento principal de diversas receitas, pois é bastante nutritivo e combina com muitos outros ingredientes. Aproveite os inúmeros benefícios que a combinação realizada para o preparo do bolinho proporciona. Os lanches podem ser com poucas calorias, menos gordurosos e mais nutritivos, para isso é preciso escolher bem a composição desses alimentos para não comprometer a dieta. O bom funcionamento do organismo é um fator primordial para acabar com o inchaço, aumentar a absorção dos nutrientes e ainda combater desconfortos, como a retenção de líquidos, e a proposta dessa receita é atender a essa necessidade. Inovar no cardápio aumenta a possibilidade de continuar mantendo os resultados sem sacrifícios, pois estarão sendo feito escolhas somente do agrado de quem precisa emagrecer, por isso se gosta de espinafre experimente esse bolinho.

Prepare o bolinho de espinafre para adicionar na sua dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.