Receitas

Bolo de Banana Fit – Receita e Benefícios

Aumente sua lista de pratos fitness aprendendo a fazer esse delicioso bolo de banana fit. Ele é fácil de ser feito e oferece benefícios para quem consumi-lo. Leia o nosso post até o final para saber como preparar o bolo.

A dieta por mais difícil que seja é muito importante, já que é ela que nos conduz a ter uma alimentação saudável. Emagrecimento não é o único resultado que ela nos oferece. Graças aos alimentos naturais que são incluídos em seus cardápios, contamos com outros resultados que favorecem o nosso organismo e a nossa beleza. Portanto, sempre que pensar em alimentos calóricos, lembre-se da quantidade de benefícios que os pratos fitness fornecem. Aqui, ensinaremos como preparar um bolo de banana fit, delicioso e saudável. Ele não possui muitas calorias. A seguir, veja sua receita.

Receita do Bolo de Banana Fit

A seguir, iremos ensinar como preparar o bolo de banana, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, mostraremos também como ele deverá ser preparado.

Ingredientes:

  • 5 bananas pratas
  • 100 ml de óleo de girassol
  • 1 xícara de açúcar de mascavo
  • 1 xícara de aveia de flocos finos
  • 1 xícara de aveia de flocos grossos
  • 1 colher de canela em pó
  • 1 colher de fermento químico
  • Óleo de coco para untar
  • Canela a gosto para decorar

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture o açúcar, a aveia e a canela. Em um liquidificador, bata os ovos até virarem espuma. Adicione depois as bananas (que deverão estar picadas) e o óleo de girassol. Coloque a mistura batida junto com a massa da tigela. Misture. Coloque o fermento e misture novamente. Passe a massa para uma forma e asse durante 35 minutos. Polvilhe canela por cima depois de pronto e sirva-se.

Benefícios do Bolo de Banana Fit

A banana reduz a pressão arterial, melhora o sistema digestivo, fortalece os ossos, ajuda emagrecer, traz benefícios para a visão, fornece energia, controla os níveis de açúcar no sangue e normaliza os batimentos cardíacos, além de aliviar câimbras. O óleo de girassol melhora a saúde cardiovascular e controla o colesterol no sangue. A aveia ajuda emagrecer, melhora o funcionamento do intestino e sacia o apetite. Já a canela é anti-inflamatória, trata problemas respiratórios, ajuda emagrecer e sacia o apetite.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.