Receitas

Brownie de Chocolate Meio Amargo – Receita e Benefícios

Teve que cortar sobremesas como o brownie da sua dieta? Aprenda então como preparar um brownie de chocolate meio amargo. Além de delicioso, possui um nível de calorias baixo. Continue lendo para saber como fazer.

Uma das sobremesas mais famosas é o bolo. Podemos encontrar tanto bolo doce como salgado também. Parecido com o bolo, temos o brownie. Quem já comeu sabe o quão delicioso ele é. Porém, existem algumas versões de brownie que engordem, já que a própria massa dele engorda. E aí, como comer se está de dieta? Para nos ajudar, podemos encontrar também versões light de diversos pratos, inclusive de brownie, como esse de chocolate meio amargo que iremos ensinar. O preparo é bem simples. Gostaria de aprender como fazer? Veja sua receita a seguir.

Receita do Brownie de Chocolate Meio Amargo

A seguir, iremos ensinar como preparar o brownie de chocolate meio amargo, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar alguns benefícios que o brownie fornece.

Ingredientes:

  • 4 gemas de ovos
  • 4 claras de ovos
  • 1 xícara de açúcar demerara
  • 100 gramas de chocolate meio amargo
  • 50 gramas de chocolate ao leite (picado)
  • 1 xícara de avelã (picada)
  • 1 colher de cacau em pó

Modo de Preparo:

Primeiro, bata as claras e reserve. Em um bowl, coloque as gemas, o açúcar, o chocolate amargo (derretido em banho-maria), o chocolate ao leite e a avelã. Misture tudo. Em seguida, junte as claras em neve até formar um creme. Coloque o creme na assadeira untada com óleo de coco e asse durante 20 minutos. Polvilhe o cacau em pó por cima e sirva-se.

Benefícios do Brownie de Chocolate Meio Amargo

O ovo diminui o risco de doenças cardiovasculares, ajuda na perca de peso, aumenta a capacidade mental do bebê durante a gravidez, retarda o envelhecimento precoce e fornece benefícios para pele, cabelo e para o fígado. A avelã fortalece os músculos, fornece energia, melhora a saúde cardiovascular, traz benefícios ao sistema digestivo e fortalece os ossos e articulações, além de ajudar no controle do peso. Já o cacau em pó ajuda na perca de peso, é antioxidante e anti-inflamatório, diminui o colesterol ruim e controla corrimentos vaginais.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.