Sucos

Mix de Banana Pós-Treino – Receita e Benefícios

O mix de banana pós-treino é simples de ser preparado e pode ser incluído no seu cronograma alimentar para repor toda energia gasta. Aprenda como preparar através do nosso blog e o faça hoje mesmo para sentir os resultados desde já.

A quantidade de pessoas que praticam exercícios físicos diariamente aumenta de forma considerável e o fator principal é manter o corpo no peso ideal e com tudo bem definido, sem os culotes a mais. Porém, não é apevitamina-proteica-banana-300x181nas as atividades que estão interligadas a se alcançar o corpo perfeito, mas também a alimentação que existem dezenas de variedades. De acordo com os nutricionistas ao terminar sua rotina é preciso ter as opções certas para repor os nutrientes perdidos e vamos salientar uma dica importante hoje que é o mix de banana pós-treino que foi criada por um profissional da área da saúde bastante renomado ao qual visa ter o papel de saciar até a próxima refeição mais sólida. Aprenda como fazer em nosso blog e que outros benefícios podem ser sentidos.

Como Consumir o Mix de Banana Pós-Treino

O nome já diz qual o principal horário que tem de ser consumido, que é ao término de qualquer atividade física na academia ou em sua própria residência caso opte por fazer com a ajuda de aparelhos específicos ou formas caseiras que são vistas em vídeo-aulas. Mas pode ser incrementado em outros momentos do dia como os lanches intermediários da manhã e da tarde que tem de ser leve.

Embora promova saciedade, não troque os alimentos sólidos por esta opção que estamos trazendo a atenção para não privar o organismo de vitaminas que são de suma importância para o corpo. Também em alguns dias no café da manhã e ceia são excelentes para agir de acordo com o objetivo de cada horário.

Receita do Mix de Banana Pós-Treino

Ingredientesalimentação-para-antes-e-apos-o-treino-hortifruti-nutricao-melina-aniquini-imagem2

  • Dois cubos de gelo
  • Duas bananas prata picadas em cubos
  • Uma colher de canela em pó
  • Duas colheres de creme de leite light
  • Uma colher de aveia fina
  • Adoçante em pó
  • Um copo de leite desnatado

Fazer

Bata no mix todos os ingredientes por alguns minutos e em seguida acrescente o leite desnatado. Não é preciso coar e procure fazer a quantidade que irá consumir no momento ou em até duas horas para não perder os nutrientes.

Benefícios do Mix de Banana Pós-Treino

Terá disposição para os exercícios que já fazem parte de sua rotina e as que inclui os seculares. As fibras contidas faz com que tenhemgreceera uma evacuação de forma eficiente pelo fato de que se o intestino não está funcionando normalmente, se sente constipado. Fortalece os ossos e melhora a densidade óssea no corpo, que por sua vez evita qualquer tipo de lesão que dependendo pode ser graves.

Além disso, o alfa e beta-caroteno protege a retina dos olhos e degeneração macular que tem se dado devido a idade. Os fitoquímicos previne contra uma das piores doenças de todos os tempos que é o câncer e que já ceifou a vida de muitos. Também, o potássio destrói o estresse que é bastante comum diante de tantas situações do dia a dia e vários outros que notará com o tempo.

Que receita tende a consumir após os treinos? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.