Receitas

Cenouras ao Forno na Dieta – Benefícios e Receita

Inclua as cenouras ao forno em sua dieta para que tenha benefícios não apenas na perca de peso, mas para com a saúde que é o aspecto a se levar em conta diante das mudanças rotineiras. Veja como é simples de preparar e quais vantagens terá!

Os que tem hábitos saudáveis sabem que algumas opções são de suma importância na rotina alimentar por conter poucas calorias e pelo preparo rápido, que acaba sendo importante para  dia a dia bastante atarefado.  Uma delas sãcenouras-assadas-na-mesao as cenouras que pode acompanhar praticamente todos os pratos e gerar uma boa refeição. Hoje vamos ensinar uma novidade com este legume que é feita ao forno e embora possua apenas 42 calorias, o objetivo é não aumentar essa quantidade para que não se torne um inimigo para a perca de peso. A receita fica pronta em cerca de 40 minutos, sendo assim fica a critério de cada pessoa se o fará antes das refeições ou pretende deixar guardado corretamente para consumir em outros horários, bem como os complementos para potencializar os efeitos positivos.

Benefícios das Cenouras ao Forno na Dieta

O maior de todos os benefícios ao qual acaba sendo bastante indicado pelos profissionais da saúde, é ser um vegetal diurético, eliminando o líquido e inchaço provocado pela retenção que dependendo da intensidade se torna extremamente incomodo. A vitamina A e antioxidantes protege a pele dos danos causados pelo sol, também previne o aparecimento das rugas que é uma grande preocupação para muitos.

O alto nível de beta-caroteno atua como antioxidante contra os danos nas células e retarda o envelhecimento das mesmas, que por sua vez reflete na aparência externa. Até os olhos são beneficiados contra a degeneração macular e catarata que leva a perca total da visão e outros mais que levaríamos um bom tempo para mencionar todas.

Receita das Cenouras ao Forno

Ingredientes

  • Um ramo de hortelãcenouras-assadas-com-mel-e-alho-265
  • Três cenouras cozidas
  • Pimenta e sal a gosto
  • Suco de uma laranja
  • Um pedaço pequeno de gengibre
  • Um pote de iogurte desnatado
  • Um dente de alho

Modo de Preparo

Para o molho coloque num recipiente o gengibre e alho e rale, adicione a hortelã picada e o suco de laranja, tempere com pimenta e sal. Em seguida, coloque o forno para aquecer em 180º e na assadeira arrume as cenouras cozidas e descascadas. Deixe por 20 minutos no forno, monte os pratos com base no iogurte e por cima as cenouras e está pronto para comer.

Que benefícios tem sentido ao consumir esse legume? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até logo!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.