Receitas

Canjica Low Carb – Receita e Benefícios

Vai passar vontade nas festas juninas? Não se preocupe pois com a canjica low carb você conseguirá perder peso seguindo a orientação da nutricionista Patrícia Davidson. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

O período junino é o mais delicioso do ano e junto com ele são oferecidos diferentes opções culinárias sendo assim fica difícil se privar e não degustar algum dos alimentos disponíveis nas festas. A nutricionista Patrícia Davidson Haiat, em sua conta no Instagram, apresenta diferentes receitas que fazem parte de um cardápio saudável e se você está em busca de emagrecer, deve elaborar a canjica low carb porque essa é uma sugestão da especialista adequada para a dieta. Está cada vez mais comum um plano alimentar envolver receitas específicas, pois desse modo fica fácil conseguir o objetivo proposto então arrisque elaborar esse doce que integra a dieta low carb e auxilia no processo de emagrecimento. Confira a receita e os seus benefícios.

Receita da Canjica Low Carb

Para experimentar essa canjica low carb reúna os ingredientes da lista a seguir e siga o passo a passo da preparação. Inove no seu cardápio sem perder o foco do emagrecimento escolhendo essa receita saudável.

Ingredientes:

  • 1 pacote de canjica de milho orgânica;
  • 1 litro de leite de coco;
  • ¼ de xícara de xilitol;
  • 3 paus de canela;
  • 6 cravos inteiros;
  • 3 colheres (sopa) cheias de biomassa de banana verde;
  • 1 xícara de coco ralado fresco.

Modo de preparo:

Primeiramente coloque a canjica juntamente com o leite, com a canela e com o cravo de molho em um recipiente por cerca de 4 horas na geladeira, feito isto, quando passar esse prazo leve para a panela acrescentando os demais ingredientes, com exceção da biomassa. Deixe cozinhar e ponto ideal para adicionar a biomassa é quando os ingredientes estiverem bem moles. Se preferir, adicione 1 pitada de canela em pó e açafrão quando for servir.

Benefícios da Canjica Low Carb

Essa canjica faz parte do cardápio de receitas da dieta low carb por isso é perfeito para quem deseja emagrecer. A canjica de milho orgânica não possui agrotóxicos químicos sendo assim não causa nenhum dano ao seu organismo e irá favorecer o bom funcionamento dele. A canela auxilia no processo de digestão, ajuda a controlar a diabetes, ela é rica em fibras proporcionando saciedade e reduzindo o acúmulo de gordura. A biomassa de banana verde contém poucas calorias, diminui o colesterol alto e mantém a flora intestinal saudável. O coco por sua vez, é rico em vitaminas, fortalece a imunidade e possui propriedades anti-inflamatórias. Elabore essa receita para curtir as festas juninas de forma saudável.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    Canjica low carb; receita de canjica low carb;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.