Receitas

Canjica Vegana – Receita e Benefícios

É vegano e teve que cortar a canjica do seu cardápio? Veja aqui como preparar uma canjica vegana. Assim, você não terá que passar vontade. Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Durante a época junina, o ingrediente que mais faz parte dos pratos é o milho. É pamonha, curau, bolo de milho, milho assado e muitos outros pratos que são servidos em todas as festas juninas que encontrar. Um prato também típico e que vai milho é a famosa canjica, mas que também tem o leite como ingrediente. Se você é vegano e não pode comer por conta disso, aprenda aqui como preparar uma deliciosa e benéfica canjica vegana. Nela não possui nenhum ingrediente derivado do animal. Quer saber como fazer? Encontre a seguir sua receita e os seus benefícios para quem consumir.

Receita da Canjica Vegana

A seguir, iremos ensinar como preparar a canjica vegana, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, mostraremos quais são os benefícios que a canjica fornece.

Ingredientes:

  • 500 gramas de canjica
  • 500 mililitros de leite de coco
  • 1 xícara de coco ralado
  • 3 canelas em pau
  • 1 colher de canela em pó
  • 8 cravos-da-índia
  • 1 xícara de adoçante xylitol

Modo de Preparo:

O primeiro passo é deixar a canjica de molho na água durante um dia inteiro. Passando o tempo, retire a água e reserve a canjica. Em uma panela, coloque a canjica e adicione água novamente para cozinhar durante 1 hora. Em seguida, adicione o leite de coco, o coco ralado, o adoçante, a canela e o cravo. Cozinhe por mais 15 minutos, sempre mexendo para não engrossar. Decore com a canela em pó e sirva-se.

Benefícios da Canjica Vegana

A canjica é rica em carboidratos, regula o intestino, previne doenças cardiovasculares, ajuda emagrecer e contém vitamina B. O leite de coco é antioxidante e por isso fornece benefícios para pele e cabelo, melhora o sistema digestivo, combate radicais livres, tem efeito laxante e acelera o metabolismo, contribuindo para o emagrecimento. Já a canela é anti-inflamatória, ajuda emagrecer, controla a diabetes, sacia o apetite, combate o colesterol, melhora o sistema digestivo, trata problemas respiratórios e é afrodisíaca, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.