Receitas

Chá de Alcachofra Ajuda a Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

cha-de-alcachofraDentre os diversos alimentos que compõe o cardápio de uma dieta, estão os chás. Seja no frio ou no calor, consumido gelado ou quente, esta bebida faz parte do cotidiano de muitos homens e mulheres. Para aquelas pessoas que reclamam do sabor, o chá ainda conta com vários sabores diferentes! Não é difícil encontrarmos sachês ou plantas para o fazermos e os seus preços também são satisfatórios a nós. Falaremos nesta matéria sobre o chá de alcachofra, que acelera o nosso metabolismo, é desintoxicante e por isso, nos ajuda a emagrecer! Você aprenderá a receita, como consumir e todos os benefícios desta bebida ao nosso organismo. Confira:

Receita Chá de Alcachofra

  • 150 ml de água
  • 2 folhas de alcachofra
  • Açúcar, adoçante ou mel (opcional)

Ferva a água e em seguida acrescente as folhas de alcachofra. Deixe por 5 minutos. Se preferir, coe e adoce com açúcar, adoçante ou mel.

Como Consumir

A alcachofra pode ser consumida cozida, em forma de chá ou em cápsulas! Caso opte por consumir o chá, tome 3 vezes ao dia. Você pode acrescentar limão ou alguma outra substância para deixar o sabor melhor, pois a bebida é amarga. Atente-se somente para a contraindicação da planta, pois a alcachofra não é indicada para gestantes e lactantes. Além das formas alcachofrade consumir já citadas anteriormente, há também a opção de inserir a alcachofra em outras receitas! Utilize a sua criatividade e prepare pratos deliciosos com esta planta. Você pode encontra-la nos mercados e em farmácias no formato de cápsulas e o seu preço é totalmente acessível. Não se esqueça de que manter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos com regularidade é essencial para o processo de emagrecimento.

Benefícios

A alcachofra emagrece devido à sensação de saciedade que provoca em nosso organismo. Além disso, ela ainda regula o funcionamento do intestino, é desintoxicante e acelera o metabolismo! Mas engana-se quem pensa que ela nos beneficia somente no emagrecimento. A planta também é afrodisíaca, diminui o colesterol, auxilia no bom funcionamento dos rins, elimina as toxinas que nosso corpo não necessita, é rica em vitamina A, fortalece os ossos, melhora a visão, previne doenças imunológicas e a prisão de vente e contém poucas calorias. Com tantos benefícios assim, fica difícil encontrar pontos negativos para a alcachofra. Insira o chá desta planta em sua dieta e aproveite todos os benefícios que ela pode nos oferecer.

Comente abaixo a sua opinião e até logo!

Tags do Artigo
    CHA DE ALCACHOFRA AMARGA; cha de alcachofras acelera o mentabolismo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.