Receitas

Chá de Camomila Ajuda a Emagrecer – Receita, Benefícios e Consumir na Dieta

cha-de-camomilaO inverno chegou e nada melhor do que um chá para nos esquentar nesta época em que a temperatura diminui. Todos nós sabemos que o inverno é a estação mais difícil de manter uma dieta, pelo fato das gostosuras que invadem nossas mesas e também devido à preguiça que toma conta do corpo da maioria dos brasileiros no frio. Com isso, os alimentos se tornam importantes aliados na luta contra os quilinhos e, é por este e muitos motivos que os chás fazem parte do cotidiano das pessoas que desejam emagrecer. Hoje você vai aprender como preparar um delicioso chá de camomila que além de calmante, ainda ajuda a emagrecer! Confira todos os benefícios desta planta e entenda porque ela é tão importante na sua dieta. Após ler esta matéria, você não pensará duas vezes em inseri-la em seu cardápio.

Receita

  • ½ Litro de Água
  • 1 Xícara com flores de camomila

Primeiramente certifique-se de que as flores estejam secas. Em seguida deixe a água ferver e acrescente as flores. Tampe a panela em que estão os ingredientes e deixe-os repousar por 15 minutos. Logo após estará pronto o seu chá! Basta servi-lo.

Benefícios

Muitos pensam que os benefícios da camomila estão somente em suas propriedades calmantes, mas iremos lhe mostrar que os resultados que ela proporciona ao nosso corpo, vão muito além disso. A planta diminui a ansiedade e por isso ajuda a nos controlarmos antes de atacarmos um bolo ou uma caixa de bombons. Ela também é excelente no combate a febre e é camomilaum anti-inflamatório natural. Já foi comprovado que a camomila elimina os sintomas do stress e que também é ótima para prevenir o envelhecimento. Pensa que acabou por aí? A planta auxilia na digestão, combate as cólicas menstruais, aumenta a imunidade do corpo e ainda reduz a hiperatividade! Com tantos benefícios assim, é difícil encontrarmos ponto negativos para a camomila. Atente-se somente a suas contraindicações para não correr nenhum perigo ao consumir o chá.

Consumir na Dieta

Além das flores, você também pode consumir o chá de camomila através de sachês vendido nos supermercados no Brasil. O seu preço cabe no bolso de qualquer um, tornando o chá ainda mais requisitado. A bebida pode ser consumida em qualquer horário do dia, porém como ela possui efeito calmante, é indicado que ela seja consumida principalmente antes de você ir dormir. Duas ou três xícaras por dia são o necessário para te proporcionar todos os benefícios da planta. Também há receitas de bolos e cupcakes feito com a planta para agradarem todo mundo da família! Não se esqueça de que, para emagrecer é essencial que você pratique atividades físicas com regularidade e mantenha uma dieta balanceada.

Deixe seu comentário abaixo e obrigada pela sua visita!

Tags do Artigo
    cha de camomila emagrece; camomila a noite ajuda emagrecer; chá de camomila e bom pra emagrecer;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. FV Pereira disse:

    A quem possa ajudar:

    Numa quarta-feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.

    Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz.

    Complete novamente o copo com água.

    Na quinta-feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.

    Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

    1-Conserve o mesmo copo durante o processo.

    2-Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos, faça 7 cópias.

    3-Comece a simpatia numa quarta-feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).

  2. mariana disse:

    Gostaria de saber mais sobre a simpatia

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.