Remédios

Chá de Carobinha Para Cicatrização – Receita e Como Aplicar

O chá de carobinha faz parte de um excelente tratamento caseiro para cicatrização e oferece diversos benefícios que auxiliam na manutenção da saúde. Aprenda aqui a receita e como aplicar.

Os chás em diversas partes do mundo, são reconhecidos por suas poderosas propriedades medicinais e muitas dessas opções naturais têm a sua receita passada de geração para geração. A carobinha é uma planta originária de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, sendo utilizada nessas regiões para o tratamento de inúmeras doenças. Conheça as utilidades do chá de carobinha para a cicatrização e consiga aproveitar todos os seus benefícios. É importante que após optar por outra utilização do chá essa escolha seja intermediada por um profissional de saúde. Com a orientação médica é possível combater gripes, tratar úlceras, combater a prisão de ventre e reduzir os níveis de colesterol, pois o chá possui diversas indicações. Confira a receita e como aplicar.

Receita do Chá de Carobinha Para Cicatrização

Faça esse tratamento caseiro muito fácil que auxilia no processo de cicatrização porque em breve estará com a pele recuperada. Experimente e comprove os seus efeitos positivos para a saúde.

Ingredientes:

  • 1 litro de água mineral;
  • 2 colheres (sopa) de folhas de carobinha.

Modo de preparo:

Coloque uma panela no fogo com a água e quando levantar fervura desligue o fogo. Adicione as folhas de carobinha e deixe repousar por alguns minutos.

Como Aplicar o Chá de Carobinha Para Cicatrização

O chá de carobinha pode fazer parte de um excelente tratamento para cicatrização e para utilizá-lo da forma correta é importante antes de começar estar com a pele limpa. Faça esse procedimento usando um sabonete neutro sem cheiro. Depois, passe na pele o chá, com o auxílio de um algodão, onde se encontram as feridas ou bolhas de catapora, limpando novamente a área completamente. Faça esse procedimento 3 vezes por dia pois poderá alcançar melhores resultados.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.