Receitas

Mousse de Coco Light – Receita e Benefícios

Se for apaixonado por sobremesas e estiver de dieta, aprenda aqui como preparar um delicioso mousse de coco light. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Quando engordamos, a primeira coisa que vem em nossa cabeça é a dieta. A dieta é extremamente importante para emagrecer, além é claro de treinos. Para lidar com uma dieta, é preciso força, pois não é fácil resistir aos doces e todas às besteiras que tanto amava. Muita gente acaba desistindo justamente por não resistir e acabar saindo da dieta. O que recomendamos é investir em alimentos light, assim você varia o seu cardápio e permanece intacto na dieta. Gosta de sobremesas? Então aprenda aqui como preparar um mousse de coco light. Ele é delicioso e não colabora para o aumento de peso. Veja a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita do Mousse de Coco Light

A seguir, iremos ensinar como preparar o mousse de coco light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos mostrar também os benefícios do mousse.

Ingredientes:

Massa

  • 1 lata de leite condensado desnatado
  • 1 lata de creme de leite sem soro light
  • 2 gelatina sem sabor
  • 200 ml de leite de coco light
  • 50 gramas de coco ralado sem açúcar
  • 5 claras em neve
  • 5 colheres de sopa de adoçante
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio

Cobertura

  • 200 gramas de chocolate em barra diet
  • 1 lata de creme de leite light

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, a gelatina, o leite de coco e o coco ralado. Reserve. Em uma batedeira, bata as claras e adicione o adoçante e o bicarbonato. Misture agora tudo e despeje em taças. Deixe na geladeira durante 4 horas. Passando o tempo, coloque a cobertura (derreta o chocolate em banho maria e o misture com o creme de leite). Sirva-se.

Benefícios do Mousse de Coco Light

O leite de coco não contém lactose, é rico em nutrientes como magnésio e potássio, fornece energia, melhora a saúde do sistema digestivo, previne inflamações nas articulações, controla o colesterol e a glicemia no sangue, ajuda emagrecer, previne diabetes e fortalece o sistema imunológico. Já o ovo fortalece os ossos, protege a visão de doenças, ajuda emagrecer, elimina o colesterol ruim, acelera o funcionamento do cérebro, fornece benefícios para a pele e para o cabelo, aumenta a massa muscular, combate a acne e previne câncer de mama, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.