Chás

Chá de Casca de Jatobá: Benefícios e Como Preparar

O jatobá é rico em nutrientes benéficos à saúde, como ferro, magnésio, vitamina C, potássio, além dos minerais e cálcios. Sem falar que possui ação antibacteriana e anti-inflamatória, muito indicado para quem sofrem de dores no peito, costas e estômago.

Chá de casca de jatobá possui uma série de benefícios, isso porque é um grande antioxidante e ajuda a fortalecer a imunidade. Por outro lado, suas cascas e folhas são utilizadas também no tratamento de algumas doenças, por que possui propriedade fortificante, laxante, vermífuga, peitoral e entre outros. Por tanto, consumir chá de casca de jatobá é uma ótima escolha, considerado um santo remédio quando o assunto é cuidar da saúde. Continue a ler nosso artigo e descubra porque usar chá de jatobá no seu dia-a-dia.

Benefícios do Chá de Casca de Jatobá

Previne anemia

O jatobá por ser rico em ferro, possui fonte de vitamina C e minerais essenciais para a saúde humana. Por tanto, chá de casca de jatobá auxilia no combate à anemia, além disso, consumir esse fruto ajuda a manter o bom funcionamento do sistema imunológico.

Auxilia no sistema respiratório

Possui ação anti-inflamatória e antifúngica, ótimo para tratar problema respiratório como bronquite e asma. O chá feito com casca de jatobá ajuda a combater tosse e dor na garganta.

Trata meningite

O Jatobá é rico em propriedade antibacteriana que ajuda no tratamento de meningite. Por tanto, o chá de suas cascas é considerado um remédio milagroso, fortalece a defesa do corpo.

Controla o indicie glicêmico

Por tanto a bebida feita com a casca do jatobá é ótima para quem sofre de diabete, isso por que possui componentes que diminui o nível de açúcar no sangue. Por outro lado contém proteínas e fibras que beneficia para um organismo saudável.

Fortalece os ossos

De acordo com alguns estudiosos, o jatobá possui grande teor de cálcio, essencial para fortalecer os ossos e principalmente a osteoporose. O chá de suas folhas e cascas controla a pressão arterial e alivia a câimbra.

De acordo com algunas pesquisas o jatobá trata alguns tipos de cancer, da mesma forma, suas sementes são tranformadas em farinha para uso culinário. Além disso, o jatobá é usado para combater conjuntivite, isso por que suas cascas possui propriedades que auxilia nessa infermidade.

Como Preparar Chá de Casca de Jatobá

Agora que você já sabe tudo sobre os benefícios que o jatobá proporciona para nosso organismo, porque suas cascas são medicinais. Vamos aprender agora como preparar um delicioso chá.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de casca de jatobá
  • 500 ml de água
  • Mel

Moto de Preparo

Para preparar é muito fácil e simples, coloque a água com as cascas no fogo até ferver. Depois, desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos e coe o chá. Coloque mel a gosto para adoçar, consuma morno ou gelado.

Antes de mais nada, lembre se de consumir apenas 2 xícaras de chá ao dia, nada mais que isso. Por que tudo que é em excesso faz mal para a saúde. Por tanto, para fortalecer a imunidade, desintoxicar o organismo ou ate mesmo para problema respiratório, 2 xícaras é suficiente.

Entretanto, lembre se nenhum remédio faz milagre, é necessário um acompanhamento médico dependendo da gravidade de seu problema. Da mesma forma gravidas e crianças não deve consumir o chá, por que faz mal. Gostou da nossa matéria? Fique de olho em nosso blog, estamos sempre com novidade como essa e principalmente contúdo de novidades.

Leia também: Chá de Uxi Amarelo – Benefícios e Como Preparar

Tags do Artigo
    cha de casca da fruta jatoba e bom pra que;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.