Chás

Chá de Cavalinha Com Capim Limão e Alecrim Diminui Inchaço – Receita e Benefícios

O chá de cavalinha com capim limão e alecrim é considerada pela nutricionista Fernanda Lopes uma bebida potente, porque diminui o inchaço e favorece a digestão. Aprenda aqui a receita e os seus benefícios.

As toxinas no organismo são capazes de trazer diversos danos, inclusive relacionado a retenção de líquidos que favorece o aparecimento do inchaço. Para combater o problema é importante sempre ter à disposição bebidas capazes de promover o bom funcionamento do organismo. O chá de cavalinha com capim limão e alecrim é uma opção de bebida que diminui o inchaço e cumpre essa principal função. Escolha a combinação dessas maravilhosas ervas para deixar a sua saúde em dia e descubra aqui as propriedades de cada um dos ingredientes desse chá. Esse tipo de bebida tem cada vez mais repercussão positiva, porque é natural além disso é preparado de uma maneira bastante simples. Confira a receita e os seus benefícios.

Receita do Chá de Cavalinha Com Capim Limão e Alecrim Diminui Inchaço

Tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos a seguir e elabore esse chá rico em propriedades naturais que beneficiam a saúde. Com o consumo diário é possível diminuir o desconforto causado pelo inchaço.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) cheia de cavalinha;
  • 1 colher (sopa) cheia de capim limão;
  • 1 colher (sopa) cheia de alecrim;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela a água para esquentar e antes de levantar fervura adicione as três ervas. Deixe repousar por 5 minutos e beba em seguida.

Benefícios do Chá de Cavalinha Com Capim Limão e Alecrim Diminui Inchaço

O chá oferece diversos benefícios para quem deseja emagrecer ou simplesmente combater o inchaço abdominal, devido aos seus maravilhosos ingredientes. A cavalinha cumpre a função de eliminar as toxinas e esse processo combate o inchaço, além disso ela ajuda a combater a pressão alta, alivia o estresse e auxilia no processo de emagrecimento, pois evita o acúmulo de gordura localizada no abdômen. O capim limão é um calmante natural, melhora a digestão e ajuda a controlar a oleosidade da pele além de ser indicado para quem tem dores musculares. O alecrim complementa a ação dos demais ingredientes, porque melhora o processo digestivo reduzindo o refluxo e a azia. Ganhe todas essas vantagens ao consumir esse delicioso chá.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    cha de alecrim com cavalinha; cha de cavalinha e alecrim;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.