Dietas

Chá de Cavalinha Com Erva-doce Para Artrite – Receita e Benefícios

A dor corporal é inevitável e chegará para todos, seja ela causada por uma simples tensão muscular ou por uma doença. Hoje facilmente podemos lidar com dor nos ossos, articulações e nos músculos. Má postura, estresse, traumas, lesões ou doenças são algumas das causas. Dentre essas dores, as dores articulares são as mais intensas, justamente porque as usamos o tempo inteiro, algumas de forma intensa como é o caso das que ficam nos pés, nos joelhos e nos ombros. Além disso, se houver alguma inflamação o caso é ainda mais grave, pois pode ter como consequência desgaste da cápsula articular. E assim, isso pode levar á um atrito entre os ossos, o que causa dor severa. Uma doença que se encaixa nesse processo é a artrite. Ela, que também pode surgir de forma degenerativa, causa sintomas extremamente desconfortáveis. Por isso, aprenda em nosso post um chá que ajuda aliviar seus sintomas. Vamos também explicar um pouco sobre artrite.

A artrite é uma inflamação que afeta uma ou mais articulações, que são juntas que unem dois ossos. Existem vários tipos de artrite e cada uma conta com uma causa diferente. Os principais tipos são artrite reumatoide e a osteoartrite. Outros tipos são: gota, febre reumática, esclerodermia e lúpus. As causas da inflamação nas articulações são diversas, como: traumas, doença autoimune, infecção e desgaste das articulações. A artrite é uma doença articular que precisa ser tratada, pois pode se resultar em uma lesão da cartilagem e assim causando sintomas bem desconfortáveis como limitação de movimentos. Os sintomas da artrite são:

  • Dor em articulações
  • Inchaço nas articulações
  • Redução na capacidade de mover as articulações
  • Vermelhidão da pele ao redor da articulação
  • Rigidez, especialmente pela manhã
  • Aquecimento ao redor da articulação

Sofre de artrite reumatoide? Conheça aqui um chá de cavalinha com erva-doce que ajuda tratar a doença de forma natural. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita do Chá de Cavalinha Com Erva-doce

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de cavalinha com erva-doce, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 3 xícaras de água
  • 1 colher de raízes de bardana
  • 2 folhas de erva-doce
  • 2 folhas de cavalinha

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando ela começar a borbulhar, desligue o fogo e adicione as plantas. Desligue o fogo em seguida e deixe a infusão descansar durante 7 minutos. Coe, deixe amornar e consuma. Consuma 1 xícara por dia, sempre meia hora antes de uma refeição principal do dia.

Benefícios do Chá de Cavalinha Com Erva-doce

A bardana trata úlceras, acelera o crescimento capilar, cura pedras nos rins, protege o fígado de doenças, limpa o sangue, melhora a imunidade e controla a glicemia no sangue. A cavalinha combate a retenção de líquido, acelera o metabolismo, melhora a saúde da pele e cabelo, é antioxidante e anti-inflamatória e trata osteoporose. A erva-doce fortalece os ossos, melhora a pressão sanguínea, melhora a saúde do coração, diminui inflamações e deixa o sistema digestivo melhor, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.