Cabelos

Remédio Caseiro de Urtiga Para Caspa – Receita e Como Aplicar

Cuidar da saúde capilar é bem difícil quando se tem uma vida bem corrida. São tantas tarefas durante o dia que fica difícil focar em nossos fios. Eles, assim como a pele, merecem cuidados diários já que estão a todo tempo sendo expostos por fatores que o danifiquem como calor. O calor, por exemplo, é o fator que mais danifica a saúde capilar. Ele pode colaborar para o surgimento do ressecamento, queda capilar e oleosidade. Por isso é tão importante aplicar nele protetor térmico antes de expô-lo ao calor, por exemplo, antes de aplicar chapinha ou secador. Outro dano que ele causa é a caspa. Ela não está totalmente ligada a isso, por é um grande fator. A caspa é um problema estético bem comum, porém desagradável por conta dos seus sintomas. Caso lide com caspa, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda trata-la. Além disso, vamos explicar um pouco sobre ela.

A caspa é um problema capilar extremamente comum. Ela é caracterizada pela formação de casquinhas brancas e descamativas que se formam sobre o couro cabeludo. Essas cascas podem ser brancas ou amarelas e costumam causar bastante coceira, causando incômodo físico. Além disso, em quem têm bastante elas podem acabar sendo vistas de fora, se tornando um incômodo estético. Por isso, é importante sempre trata-las. A caspa é na verdade é um tipo de dermatite seborreica, que nesse caso afeta o couro cabeludo. Sendo assim, ela é uma inflamação que gera casquinhas e outros sintomas. Por se tratar de uma dermatite, a caspa também pode surgir em outras regiões, como lábios, atrás da orelhas, pálpebras e sobrancelhas. Os sintomas da caspa são:

  • Perda de cabelo
  • Coceira
  • Vermelhidão
  • Escamas amarelas oleosas
  • Descamações brancas

Está tendo que lidar com a caspa? Conheça aqui um remédio caseiro com urtiga que ajuda tratar a caspa, isso de forma natural. Continue acompanhando o nosso post para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Urtiga

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de urtiga, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de confrei
  • 1 colher de alecrim
  • 1 colher de urtiga
  • 200 gramas de hamamélis

Modo de Preparo:

Em uma infusão, misture bem todos os ingredientes. Terminando, reserve o remédio durante 5 dias. Passando o tempo, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Urtiga

O primeiro passo deverá ser lavar o cabelo, pois para a aplicação, ele deverá estar úmido. Não precisa lavar com shampoo e condicionador, apenas molhe. Porém, ao invés de secar, só retire o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo úmido, aplique o remédio. O foco deverá ser na raiz, por ser a região mais afetada pela caspa. Enquanto aplicar no couro, realize massagens, já que isso ativará sua circulação sanguínea. Deixe o remédio agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue. Use todos os dias, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.