Emagrecimento

Chá de Cenoura e Limão Ajuda Emagrecer – Receita e Como Consumir

Conseguir manter peso é difícil, principalmente se você é uma pessoa que tem predisposição para engordar facilmente, como é o caso de pessoas com histórico de obesidade na família ou doenças que retardem o envelhecimento. Isso aumenta muito as chances de alguém engordar. Se a mesma ainda não tiver hábitos saudáveis, verá seu peso aumentar bastante. Portanto, é sempre importante seguir uma vida saudável, ou seja, realizar treinos e seguir uma dieta. Isso vai evitar bastante que engorde muito. Na sua alimentação, pode sempre estar incluindo receitas naturais que ajudem emagrecer. Em nosso post, por exemplo, iremos ensinar a preparar um chá caseiro que ajuda emagrecer. Além disso, vamos falar um pouco sobre obesidade citando suas principais consequências.

A obesidade é resumidamente o acúmulo de gordura corporal no corpo. Esse acúmulo ocorre quando o consumo de calorias é maior que o gasto energético que o nosso corpo realiza durante o dia por conta da manutenção que o mesmo precisa. Sendo assim, a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético. A obesidade é geralmente mais vista como um problema estético, mas o pior da obesidade são as doenças que podem surgir em decorrência a ela, como doenças cardíacas, artrite, diabetes, colesterol e apnéia. Doenças que podem ser até fatais. As principais causas da obesidade é o consumo alto de calorias e predisposição, que seria por conta de genética, sedentarismo, condições médicas, idade e medicamentos, além de outros fatores.

Notou que ganhou alguns quilinhos a mais nesse mês? Tenha ajuda para emagrecer com receitas naturais. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar a preparar um chá de cenoura e limão que ajuda emagrecer. Veja a seguir.

Receita do Chá de Cenoura e Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de cenoura e limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 cenoura (ralada)
  • 1 limão e meio
  • 1 maçã (picada)
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a água para ferver. Quando a água ferver, desligue o fogo e coloque a cenoura, a maçã com casca e o limão, tampe e deixe a mistura reservar durante uns 10 minutos, até ficar morna. Feito isso, coe e consuma logo em seguida.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Cenoura e Limão

O chá deverá ser consumido 1 vez no mês, o consumindo sempre pela manhã em jejum. Repita o processo em 3 meses. Passando os meses, dê uma pausa de 1 mês e consuma o chá novamente. Dentro desses primeiros 3 meses já serão notados os resultados. Enquanto consumi-lo, realize hidratações capilares e verá seu cabelo enorme e forte em menos tempo ainda, ou aplique em seus fios óleo de coco ou queratina líquida por exemplo. O chá oferece outros benefícios, como: Já o limão melhora a digestão, previne câncer, melhora o humor, aumenta o sistema imunológico, evita o envelhecimento, também combate a queda e auxilia no crescimento dos fios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.