Remédios

Chá de Freixo Ajuda Regular Febre – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é inteiramente complexo. Durante a vida, por conta de vários fatores somos expostos a seres vivos invasores, sendo os principais: vírus, fungos e bactérias. Por meio de “entradas” em nosso corpo eles conseguem se instalar em nosso organismo causando sintomas e doenças. Para esses processos de infecções ou inflamações que envolvam parasitas há dentro do nosso organismo sistemas de defesa. Esses sistemas servem para eliminar qualquer invasor que identifiquem como prejudicial ao organismo. É claro que nem sempre os nossos sistemas de defesa conseguem eliminar, porém essa é a sua função. Enquanto eles realizam esse processo, o nosso corpo acaba lidando com sintomas dependendo de onde for à invasão. Nos pulmões, por exemplo, quando é encontrado algo dentro que esteja o prejudicando o sistema de defesa envia a tosse, para expulsar esse invasor. Por isso, sempre quando há tosse, há algo irritando seu pulmão. A Febre também é uma reação indicando que o nosso sistema de defesa está em atividade. Toda vez que o sistema imunológico se sentir ameaçado, ele vai reagir contra causando a febre. Em nosso post, iremos explicar um pouco mais sobre. Caso você esteja tendo febre com frequência, conheça em nosso post um remédio caseiro que ajuda a controla-la, te afastando dos seus sintomas.

A febre é nada mais nada menos do que o aumento temporário da temperatura do nosso corpo. Na maioria das vezes, está indicando que há invasores no nosso sistema imunológico, ou seja, doenças virais ou bacterianas, por exemplo. Sendo assim, a febre é um sistema de defesa do nosso corpo para eliminar qualquer tipo de agressão reconhecida por ele. Esse aumento de temperatura tem como função melhorar o tempo de resposta das células do organismo para destruir então os invasores que normalmente são vírus e bactérias. Por isso, se sentir febre quer dizer que há algo atacando seu sistema de defesa. Normalmente o nosso sistema consegue eliminar, porém há casos que não, causando uma infecção que dependendo da força do micro-organismo e da imunidade do paciente pode ser leve ou grave. Os sintomas da febre são:

  • Suor
  • Tremedeira
  • Dor de cabeça
  • Dores musculares
  • Perda de apetite
  • Desidratação
  • Fraqueza geral

Febres entre 39,4°C e 41,1°C podem causar também:

  • Alucinação
  • Confusão
  • Irritabilidade
  • Convulsão

Se estiver sentindo febre com frequência, aprenda em nosso post a preparar um chá de freixo que ajuda a regula-la. Confira a seguir sua receita.

Receita do Chá de Freixo

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de freixo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 50 gramas de casca de freixo

Modo de Preparo:

Ferva toda a água em uma panela. Assim que ela começar a ferver, ou seja, começar a borbulhar, adicione a casca de freixo. Deixe no fogo por mais 5 minutos e então desligue. Em seguida, só esperar esfriar um pouco e consumir.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Freixo

O chá de freixo deverá ser consumido 2 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deverá ser consumida pela manhã, enquanto ainda estiver em jejum. Já a segunda xícara do chá deverá ser consumida antes de dormir. Consuma até ver resultados. O chá também tem ação rética, laxante, depurativa, antipirética, anti-inflamatória, analgésica cicatrizante e rejuvenescedora.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.